4.ª Jornada

Está de regresso a 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo. Após o interregno de Verão, a competição regressou em grande estilo, com excelentes partidas de futebol.

O FC Roulote do Oliva viveu uma semana de sonho, com a recente conquista da Liga dos Campeões MasterFoot 2022, que os consagrou como campeões distritais de Lisboa da MasterFoot. Após dois dias de intensidade máxima, tanto na fase de grupos, como na fase final, a turma da Roulote surgia neste encontro algo desgastada e debilitada, mas conseguiu fazer face a uma sempre muito aguerrida equipa da Flash Keeper, vencendo com quatro golos sem resposta.

Também o Estaminé FC regressou em grande estilo ao campeonato, cotando-se como a equipa mais finalizadora da ronda, batendo o conjunto do USC Mira Sintra por contundentes 10-3, com Ricardo Rodrigues e Miguel Herlein a contribuírem com quatro golos cada um.

A ronda futebolística começou com um grande jogo de futebol, entre New OldSchool e Exata FC. A formação “azul” da Exata até parecia muito bem encaminhada para a vitória, mas uma recta final de grande entrega por parte dos New OldSchool valeu-lhes um empate a três bolas.

Também os D’zabalados BC regressaram de forma auspiciosa ao campeonato. Mostrando bom entrosamento neste regresso das férias, a formação “d’zabalada” conseguiu superiorizar-se aos PIFA United, vencendo por 3-1.

Destaque igualmente para a turma dos Jamaica, que consumou uma cambalhota no marcador diante d’Os Cientistas e averbou três pontos muito festejados, com a reviravolta a surgir nos últimos minutos do encontro.

Esta jornada já tinha contado com o duelo entre La Fábrica e Camões FC, disputado antes da pausa de Verão, com o triunfo a sorrir ao Camões FC, por tangenciais 2-1.

Na próxima semana teremos a 5.ª jornada do campeonato. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – FC Roulote do Oliva Incontornável! O FC Roulote do Oliva viveu uma semana de luxo nas Ligas MasterFoot e ainda deve estar nas nuvens, após a conquista da Liga dos Campeões MasterFoot 2022. Uma competição disputada em dois dias e que causou muito desgaste à turma “rubro-negra”. Ainda assim, os pupilos de Marco Oliva surgiram nesta ronda do campeonato empenhados em não ceder terreno e encararam o duelo com grande seriedade. Só dessa forma foi possível tornear uma sempre muito difícil equipa da Flash Keeper. Três golos de Hugo Pinto e um tento de Tiago Carneiro valeram o triunfo por 4-0.

Jogador da semana – Miguel Herlein (Estaminé FC) - Difícil escolha entre Ricardo Rodrigues e Miguel Herlein neste destaque individual da ronda. Ambos com quatro golos e ambos com exibições portentosas. A nota de destaque acaba por recair em Miguel Herlein, pela dinâmica que confere ao colectivo, pelo andamento que imprime em cada lance e pela velocidade e capacidade técnica que demonstra em cada jogada. Sempre em altas rotações, este jogador encontrou sempre forma de se esgueirar no ataque, ficando sempre muito perto do golo. Assinou quatro golos e esteve presente em mais um punhado de lances dignos de registo, em mais uma exibição de luxo.