Sintra Seven United vs Portela Vets

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo A - 9ª Jornada 23 de novembro de 2018
  • Sintra Seven United Portela Vets
    4-1
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

O duelo da noite colocava em campo duas equipas que têm argumentos para lutar pelo título de campeão. Os vencedores da prova anterior, Portela Vets, queriam “vingar” a derrota sofrida na primeira volta, sendo que, a Team Assistência continuava a ser a única equipa que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota.

A Team Assistência entra a todo gás no encontro, com Ricardo Maia a passar para Pedro Isaac  que atira ao lado. No minuto seguinte, Ricardo Laneiro atira do “meio da rua” surpreendendo José Beto, fazendo o primeiro golo da partida num remate rasteiro muitíssimo bem colocado. Na resposta, Daniel Marques está perto de fazer o empate, numa jogada confusa em que Hugo Oliveira defende in extremis, no entanto, o lance seguiu sem que tivesse existido golo. A Portela Vets reagia muito bem ao golo sofrido, com Hugo Urbano a pegara na “batuta” acelerando e rematando ao ângulo, num lance verdadeiramente fantástico mas na baliza estava Hugo Oliveira para se esticar e defender com grande estilo para uma intervenção bastante vistosa. A Team Assistência vai reagir num contra-ataque rapidíssimo do capitão Pedro Isaac que assiste Luís Fortes finalizando para o 2-0. 2 minutos depois, Luís Fortes volta a estar em plano de evidência num remate à meia-volta sublime para o fundo das redes.

A segunda parte começa com a Portela Vets moralizada e focada em alterar o resultado a seu favor. Miguel Richart a acelerar e a rematar muito perto do alvo. Bela iniciativa do ala da turma orientada por Calha. O jogo começava a ganhar uma intensidade brutal, sendo que, Laneiro atirava rasteiro ao poste, naquele que teria sido o 4-0. Ao minuto 5, Miguel Richart encontra Paulo Renato que assiste Hugo Urbano, com o médio-centro a reduzir para 3-1. A equipa da Portela Vets ganhava nova vida no jogo. Gil Dias vai estar perto de empatar num remate cruzado que passa a escassos centímetros do poste. Respondiam os pupilos de Hugo Olivera através do capitão Isaac que rematava ao poste. A Team Assistência defendia muito bem, fechando bem o espaço interior onde Paulo Araújo e Ricardo Laneiro revelavam-se determinantes. Por fim, em cima do apito para o final Carlos Rocha conclui com eficácia o 4-1 favorável à Team Assistência.

Neste tipo de jogos é necessário saber sofrer e a Team Assistência sofreu muito a correr atrás da bolas mas condicionando o jogo ofensivo da Portela que não conseguiu visar a baliza de Hugo Oliveira por muitas vezes, muito por culpa da organização defensiva do adversário. O resultado acaba por ser justo, perante as dificuldades ofensivas da Portela Vets que demonstrou poucas soluções e nunca se adaptou ao longo do encontro. Paulo Araújo e Luís Fortes encheram o campo.

Duelos

Sintra Seven United Portela Vets
9 JOGOS 9
6 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 6
1 EMPATES 1
39 GOLOS MARCADOS 30
30 GOLOS SOFRIDOS 39
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-12-13 Vitória Portela Vets 3-4
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-11-08 Vitória Sintra Seven United 3-4
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-09-13 Empate 3-3
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-03-15 Vitória Sintra Seven United 2-4
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-01-25 Vitória Sintra Seven United 5-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-23 Vitória Sintra Seven United 4-1
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-10-12 Vitória Sintra Seven United 4-6
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-06-15 Vitória Sintra Seven United 5-6
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-20 Vitória Portela Vets 4-6