Artfactu vs Intrum

14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Silver League - 1ª Jornada 29 de setembro de 2017
  • Artfactu Intrum
    7-5
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

Duas equipas que tiveram muitas dificuldades na primeira fase e que iriam aproveitar esta Silver League para explanar no terreno de jogo, todo o seu futebol. Artfactu e Intrum Justitia, têm vindo a melhorar bastante o seu jogo e chegavam a esta fase avançada do torneio perfeitamente capacitados para oferecer excelentes espectáculos aos espectadores mais atentos.

O jogo começou com alguma apreensão ofensiva por parte das equipas, com medo de errar e colocar em risco o resultado inicial. O Artfactu tinha mais bola e fixava-se no sector ofensivo, no entanto, não conseguia materializar em golos todo esse trabalho de posse-de-bola. Ao minuto 10, combinação entre dois atletas que se conhecem como a palma da mão (António Xavier e Sérgio Coelho). António Xavier a receber um passe aéreo e de primeira a rematar para o fundo das redes de Manuel Pinheiro. A resposta do Artfactu aparece ao minuto 13 num canto cobrado por Alex Nunes e João Abreu a chutar com potência, levando o esférico a bater no travesão e a entrar. A partir do minuto 14 tudo muda. O Artfactu aproveita a entrada do seu novo reforço Nuno que veio revolucionar todo o seu futebol. Atleta canhoto de remate fácil e que conhece bem o jogo, entrou e marcou 2 golos em apenas 1 minuto. Com destaque para o primeiro golo num remate soberbo ao ângulo superior da baliza da Intrum Justita. À passagem do minuto 20, António Xavier vai rematar em "volley" num gesto técnico ao alcance de poucos jogadores. Em cima do interregno, defesa incompleta do guardião Justitiano e Pedro Nunes a surgir bastante oportuno para fixar em 4-2, na saída para os balneários. Ainda houve tempo para a formação da Intrum Justitia marcar, com Sérgio Coelho a voltar a mexer no placard, num remate fantástico. Sérgio é o homem dos golos bonitos. Neste caso, resultado favorável de 4-3 para o Artfactu.

Na etapa complementar, Nuno voltou a surgir em grande forma elevando para 2 golos de diferença num remate esplêndido que termina na gaveta da baliza da Intrum. A Intrum Justitia não atirava a toalha ao chão e voltava a reduzir para 5-4, no hattrick de António Xavier, que roda sobre o seu adversário e remata certeiro. Nesse mesmo minuto, a Intrum Justitia chega ao empate demonstrando que tinha uma palavra a dizer neste encontro. O Artfactu com muitas dificuldades neste inicio de segundo tempo. Hoje era mesmo o dia dos golos fantásticos, isto porque, Nuno iria recolocar a Artfactu a vencer num golo estonteante do canhoto encarnado. Por fim, Rita resolve a partida de uma vez por todas, numa incursão de grande calibre, eliminando 2 adversários e a chutar para aquele seria o resultado final: 7x5

Vitória suada por parte do Artfactu que teve de lutar por muito para conseguir vencer este encontro. Grande partida realizada pela Intrum Justitia, principalmente no inicio da segunda parte. Destaque individual para Nuno do Artfactu que faz o Póker no encontro. Do lado da Intrum, foi António Xavier o MVP.

Duelos

Artfactu Intrum
5 JOGOS 5
5 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 5
0 EMPATES 0
27 GOLOS MARCADOS 13
13 GOLOS SOFRIDOS 27
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-12-13 Vitória Artfactu 3-0
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-10-25 Vitória Artfactu 3-4
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-06-07 Vitória Artfactu 5-10
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-11-03 Vitória Artfactu 0-3
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-09-29 Vitória Artfactu 7-5