FC Velha Guarda vs Artfactu

13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 17ª Jornada 07 de abril de 2017
  • FC Velha Guarda Artfactu
    7-2
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

Jogavam as duas equipas do Artfactu e Velha Guarda com algum favoritismo para a turma da Velha Guarda, no entanto, a equipa do Artfactu prima por ser um conjunto muito aguerrido e com algumas individualidades que de um momento para o outro podem resolver qualquer partida. Antevia-se um jogo muito disputado e acima de tudo com bastante fair-play, entre duas velhas conhecidas das Ligas MasterFoot. Nota para um minuto de silêncio pelo falecimento de um familar do jogador da Artfactu. A MasterFoot envia as suas condolência a João Abreu.

Os primeiros minutos começaram com maior dominio da parte da Velha Guarda que se fixava no meio-campo ofensivo e conseguia ter mais posse de bola, gerindo os ritmos de jogo. O calculismo imperava com as equipas bastante apreensivas com algum receio de começar a partida a perder. A maior parte dos lances eram disputados a meio-campo e sempre que a bola rondava uma área, os defesas cortavam a bola para fora. Aos 8 minutos, surge o primeiro para a turma laranja da Velha Guarda, com o protagonista a ser Gatuso a rematar com pouco ângulo e a fazer o golo para a sua equipa. Hoje era uma noite muito especial porque José Branco da equipa da Velha Guarda tinha todas as hipóteses de chegar ao golo 500 nas Ligas MasterFoot. Um marco histórico para a MasterFoot. Apesar dessa ambicionada marca, José Branco continuava a jogar para a equipa, procurando assistir os seus colegas que se encontravam melhor posicionados. O maior exemplo foi a fantástica assistencia que José Branco realizou no 2º golo, com um passe milimétrico para Gatuso bisar no encontro. Do outro lado, a equipa do Artfactu não queria dar fôlego ao seu adversário que vencia e vai criar Perigo através de um remate ao ângulo de Pedro Meren, permitindo uma fantástica defesa de Tiago Silva. Ao minuto 17, a equipa da Velha Guarda eleva o resultado para 3-0, numa recuperação de bola de Maia que colocou os olhos na baliza e rematou com a ponta da bota para o fundo das redes. No minuto seguinte, Tomás num livre direto a surpreender Tiago Silva e a rematar "do lado do Guarda-redes" com grande inteligência, estava feito o 3-1. Alex da Artfactu, rematava com perigo mas na baliza estava Tiago Silva, novamente para impedir o golo.

O segundo tempo desta excelente partida, até agora, iniciava-se com um momento único na MasterFoot: o primeiro jogador a chegar à marca dos 500 golos: José Branco. Fez-se história nas Ligas MasterFoot. Aos 12 minutos, José Branco volta a estar em evidência no cara-a-cara com o guardião Manel, o homem da baliza do Artfactu levou a melhor e negou mais um golo a José Branco. A equipa da Velha Guarda geria a partida com muita experiência e inteligência, até que volta a senteciar o marcador, através de Rui Matos que rematou fora-de-área com o seu pé esquerdo e Maia a simular e a enganar tudo e todos, mérito para Maia neste golo de Rui Matos. Ele que tinha sido uma das personagens principais no golo anterior, é claramente a personagem principal do 6º golo, Maia: a rematar de "bico" levando a bola a desviar num adversário e a trair por completo o guardião Manel. No minuto seguinte, surge a resposta da turma da Artfactu, num golo espectacular digno de levantar um estádio: Pedro Meren no ângulo, num remate a longa distância. Por fim, chega o último golo do encontro com Tiago Marques a aparecer no coração da área para finalizar e fechar as contas no marcador. A equipa do Artfactu volta a criar perigo, com Tomás a rematar com selo de golo, mas Tiago Silva a estirar-se e com um toque subtil consegue defender.

Grande partida de futebol, com máximo desportivismo e fair-play entre as duas equipas. Destaque individual para José Branco que consegue chegar à marca dos 500 golos mas nada disso o impediu de assistir os seus colegas quando estes se encontravam em melhor posição. Boa réplica dada pelo Artfactu que conseguiu responder sempre após alguma supremacia da Velha Guarda. Com poucos jogadores de fora para substituir, o desgaste acumulou no segundo tempo. Parabéns!

Duelos

FC Velha Guarda Artfactu
11 JOGOS 11
6 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 6
2 EMPATES 2
41 GOLOS MARCADOS 27
27 GOLOS SOFRIDOS 41
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-05-31 Vitória Artfactu 3-1
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-09 Vitória FC Velha Guarda 1-8
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-09-21 Vitória Artfactu 3-4
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-06-22 Empate 3-3
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-27 Empate 3-3
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-03-23 Vitória Artfactu 2-3
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-02-02 Vitória FC Velha Guarda 3-1
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-04-07 Vitória FC Velha Guarda 2-7
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-01-20 Vitória FC Velha Guarda 3-4
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-07-15 Vitória FC Velha Guarda 3-5
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-04-22 Vitória FC Velha Guarda 2-1