1ª Jornada
Arrancou esta semana o II Torneio Nacional Bancário de Futsal SNQTB. Jornada inaugural de grande nível, com 12 excelentes equipas, grandes jogos de futsal e muita emoção na quadra do Pavilhão do CIF.

Na Série A, o Banco BPI entrou com o pé direito nesta competição. Num verdadeiro dérbi, bem mais equilibrado do que o resultado final pode fazer crer, o Banco BPI superiorizou-se aos seus bem conhecidos BPI Players, vencendo por 7-1. A New Team FC também cumpriu uma estreia auspiciosa no campeonato, somando os três pontos em disputa perante o Clube EuroBic, vencendo por 4-3 numa partida que teve incerteza no resultado até ao derradeiro apito. Uma das grandes partidas desta ronda inaugural foi aquela que colocou frente-a-frente GD Santander Totta e Team Foot. A intensidade e a disputa foram constantes ao longo de todo o desafio e isso mesmo fica bem expresso no resultado final: u ma igualdade a um golo.

Na Série B, a FAPOC cumpriu uma estreia vitoriosa no torneio. Num jogo muito aguardado, num verdadeiro clássico da banca, a FAPOC conseguiu desfeitear a Footamill, vencendo por 5-3. O BBVA também foi uma das equipas em destaque nesta 1.ª jornada do campeonato, tendo somado os três pontos em disputa num duelo muito equilibrado diante do Haitong (3-1). Um dos jogos mais equilibrados desta ronda proporcionou o embate entre Banco CTT e Clube Novo Banco. Estas duas equipas equivaleram-se ao longo de todo o encontro e a igualdade a três bolas é um desfecho que se ajusta à produção dos dois conjuntos.

Na próxima semana teremos a 2.ª jornada deste II Torneio Nacional Bancário de Futsal SNQTB. Desde já desejamos boa sorte a todos!

Equipa da semana - Banco BPI -
Entrada de rompante do Banco BPI neste II Torneio Nacional Bancário de Futsal SNQTB! Esta equipa mostrou toda a qualidade e potencial do seu plantel, com uma exibição soberba no dérbi perante os BPI Players. Com um futsal dinâmico, rápido e eficaz, a turma "blanca" construiu um triunfo seguro diante de um adversário que vendeu bem cara a derrota.

Jogador da semana - Gonçalo Ventura (FAPOC) - A FAPOC entrou da melhor forma neste torneio, batendo os seus bem conhecidos Footamill, numa excelente partida de futsal. Um duelo equilibrado e intenso, no qual Gonçalo Ventura acabou por ser um dos elementos em destaque, por toda a entrega, velocidade, técnica e eficácia que demonstrou neste encontro. O ponto alto da sua cintilante exibição foi, sem margem de dúvidas, o "hat-trick" que alcançou, contribuindo de forma decisiva para o triunfo da sua equipa.