Ecociaf vs Empigest

SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2023/2024 - Golden League - 5.ª Jornada 21 de março de 2024
  • Ecociaf Empigest
    1-1
    • 22:00
    • CIF - Campo 1

Reportagem

Ficam adiadas as decisões relativamente ao vencedor desta edição da Golden League, depois do empate a uma bola entre Ecociaf e Empigest. A formação capitaneada por Manuel Rodrigues (com 1 jogo ainda por realizar e 13 pontos) precisa de vencer na próxima quinta-feira o GD Banco de Portugal para poder sagrar-se campeã, caso contrário o título é entregue à Ecociaf (lidera com 15 pontos)

A formação da Ecociaf começou mais interventiva, com dois lances de perigo logo a abrir. João Ferreira rematou de fora de área para uma intervenção atenta do guardião e, logo a seguir, Nuno Anjos atirou de primeira ao lado da baliza. Aos 6 minutos, foi a vez do capitão Pedro Brites tentar a sua sorte, mas o guarda-redes adversário esticou-se para defender o esférico. O primeiro lance de grande perigo para a Empigest só surgiu à passagem do oitavo minuto, através de Wender Ferreira que, com recurso a um pontapé de bicicleta, permitiu uma excelente defesa a Paulo Dias. Depois do aviso de Wender, eis que surge o golo para a Empigest dois minutos depois. Corte da defesa da Ecociaf e a bola a sobrar à entrada da área para Luís Vicente que dispara um remate forte e colocado para o fundo das redes.

O 2-0 esteve perto de acontecer aos 15 minutos, na sequência de um livre direto batido por Rui Martins. Contudo, Paulo Dias estava atento e defendeu a bola para canto. Apesar da desvantagem, a equipa encarnada mostrava-se confiante e continuava a criar lances de perigo, chegando ao golo do empate a 5 minutos do intervalo. Bola colocada dentro da área e Bernardo Vasconcelos com um toque subtil de cabeça a desviar certeiro para o alvo. Galvanizados pelo golo, a equipa de Hugo Fonseca e companhia partiu para cima do oponente na tentativa de chegar à reviravolta, no entanto, as chances de Bernardo Vasconcelos e Nuno Montrond não alcançaram o objetivo desejado. Primeiros 25 minutos de um duelo muito interessante, jogado a um ritmo intenso e com o empate a ajustar-se.  

No segundo tempo, as equipas apresentaram-se mais cautelosas na hora de atacar, pelo que as oportunidades de golo foram escassas. Ainda assim, os momentos mais perigosos pertenceram ao conjunto da Empigest. Aos 33 minutos, Rui Magalhães recebeu um passe de Sérgio e fletiu da esquerda para o meio, finalizando para uma defesa segura do guardião adversário. No minuto 36, Nuno Barreira, da Ecociaf, atirou de fora de área com a bola a passar perto do poste direito da baliza. Já aos 42 minutos, aproveitando uma descompensação na defesa, os atletas de branco estiveram muito perto de se adiantarem no marcador, por intermédio de André que, na hora de atirar, esbarrou na mancha feita por Paulo Dias. A cinco minutos do apito final, foi a vez da Ecociaf desperdiçar uma grande oportunidade, com Nuno Montrond a permitir uma bela intervenção do guardião adversário, após um primeiro remate de Bernardo Vasconcelos, um dos jogadores mais interventivos da sua equipa. Até ao final do jogo, o empate prevaleceu e nenhuma das equipas festejou a conquista desta edição da Golden League. De destacar o bom espetáculo de futebol que ambas proporcionaram, parabenizando-as pela prestação ao longo de toda a prova.

Vídeos

Duelos

Ecociaf Empigest
5 JOGOS 5
4 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 4
1 EMPATES 1
14 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 14
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2023/2024 2024-03-21 Empate 1-1
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2023/2024 2024-01-25 Vitória Ecociaf 3-1
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2023-03-13 Vitória Ecociaf 3-0
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2023-02-02 Vitória Ecociaf 0-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2021/2022 2022-02-24 Vitória Ecociaf 2-5