8ª Jornada

Esta semana disputou-se a primeira jornada do ano de 2018 nesta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018. Autêntica chuva de golos neste regresso da competição, com oitenta e um golos marcados nas seis partidas disputadas!

A Empigest mantém-se na liderança da tabela classificativa deste torneio, tendo passado com distinção em mais um exame muito exigente, vencendo perante a forte equipa da TMA Medical, por 9-3.

A Adecco ocupa agora a vice-liderança do campeonato, isto depois de ter somado os três pontos em disputa perante uma equipa da SAMSIC que em nada facilitou a tarefa, vendendo bem cara a derrota, por 0-4.

Com os mesmos pontos da Adecco está agora o BBVA, que dividiu os pontos em disputa nesta jornada perante a BDO. A formação do BBVA até esteve muito perto da vitória, mas os três pontos escaparam-lhe entre os dedos mesmo ao cair do pano, com a BDO a conseguir o empate a quatro golos.

O melhor ataque da prova pertence à Amazónia Hotéis e para isso muito contribuiu o resultado conseguido nesta jornada. A formação de Pedro Couto viveu uma noite de sonho e conseguiu um resultado volumoso frente ao Clube Brisa, por 24-7.

Por seu lado, depois de ter-se despedido de 2017 com uma vitória, o CMR Alcoitão entrou da melhor forma igualmente em 2018, vencendo diante da Siemens, por 6-2, naquele que era uma das partidas mais aguardadas da noite.

Destaque igualmente para o Clube Novo Banco, que conseguiu uma vitória por números expressivos. Num duelo em que até esteve em desvantagem frente à Companeo, a formação do Clube Novo Banco teve em Nélson Albuquerque um jogador muito inspirado, que marcou 10 dos 17 golos da sua equipa.

Na próxima quinta-feira teremos mais uma jornada desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018. A competição aproxima-se rapidamente do final da 1.ª Fase e todas as equipas procuram vitórias para assegurarem os seus objectivos.

Equipa da semana - BDO Empate com sabor a vitória. Terá sido este o sentimento da BDO no final do jogo diante do BBVA. Desfalcada de guarda-redes e com Hugo Cravidão a assumir as redes da equipa, a formação da BDO esteve a perder por três vezes neste encontro, mas conseguiu sempre reerguer-se e acabou mesmo por alcançar o empate a quatro bolas, mesmo ao cair do pano, perante um adversário de grande qualidade, como é o caso BBVA.

Jogador da semana – António Cabral (CMR Alcoitão) – Que grande exibição! António Cabral foi o verdadeiro pulmão da equipa do CMR Alcoitão, numa partida em que apareceu um pouco por todo o campo, imprescindível na manobra defensiva e essencial nos movimentos ofensivos. Um jogador que não sabe jogar mal e que revela todo o seu empenho e garra em prol do colectivo. Nesta vitória diante da Siemens, António Cabral mostrou toda a sua influência no plantel do CMR Alcoitão contribuindo ainda com um magnífico “poker” para a vitória por 6-2.