7.ª Jornada

Disputou-se mais uma ronda desta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020.

No Estádio da Luz, a competição é agora liderada por BBVA e GDC Fidelidade. A formação do BBVA regressou aos triunfos nesta ronda, superiorizando-se ao Amazónia Hotéis, vencendo por 11-1. Por seu lado, naquele que era o jogo mais aguardado da jornada, GDC Fidelidade e Empigest disputaram um espectacular encontro de futebol, com a vitória a sorrir ao GDC Fidelidade, por tangenciais 5-4. O mesmo resultado foi conseguido pela formação dos Confrasilvas, que num duelo de grande intensidade conseguiram superiorizar-se à Oficina das Artes. Destaque ainda para a segunda vitória consecutiva alcançada pelo CMR Alcoitão, que nesta ronda defrontou e bateu o Belenenses Vintage, por 5-2. Quem também conquistou o segundo triunfo seguido foi a formação da Siemens, que conseguiu os três pontos em disputa perante a BDO, vencendo por 8-5.

Equipa da semana – GDC Fidelidade Naquele que era o jogo grande da jornada, o GDC Fidelidade conseguiu uma vitória tangencial e, se dúvidas existissem, mostrou todo o potencial do seu plantel. Perante a forte equipa da Empigest, num jogo disputadíssimo ao longo dos cinquenta minutos, o GDC Fidelidade explanou no terreno de jogo os atributos que têm feito desta equipa um dos grandes destaques da época. A emoção e a incerteza no vencedor foram constantes até ao apito final e o GDC Fidelidade conseguiu uma vitória por 5-4, que lhe permite seguir na liderança da prova, a par com o BBVA.

Jogador da semana – Éder Bonfim (BBVA) – É daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Seja em que posição for ou a desempenhar qualquer função que lhe seja confiada, Éder Bonfim demonstra sempre a sua habitual capacidade, em todos os momentos do jogo. Um pouco por todo o campo, Éder Bonfim espalhou um perfume de bom futebol no tapete verde do Estádio da Luz, ajudando a sua equipa a conquistar mais uma vitória folgada, contribuindo com um “poker”.


Na série disputada no Rugby de São Miguel, a Líder Carnes soma e segue no topo da tabela classificativa, tendo conseguido impor-se perante os UPA – SCML (4-1). A vice-liderança pertence ao SNPVAC, que nesta ronda conseguiu levar a melhor sobre a RTP (7-2). Destaque também para o Team K9, que num duelo bem disputado logrou impor-se sobre a LusoTechnip, vencendo por 3-1. Em clara ascensão de forma está o conjunto da Urban Sports Club, que após o empate registado na ronda passada, conquistou a sua primeira vitória nesta jornada, ao levar de vencida a Affinity, por 4-2.

Equipa da semana – Urban Sports Club Pé ante pé, a Urban Sports Club está a encontrar o caminho do sucesso. Depois da igualdade conseguida na ronda transacta, desta feita a Urban Sports Club conquistou mesmo a sua primeira vitória no campeonato. Mais consistente, organizada e coesa, esta formação mostrou argumentos capazes de se impor no terreno de jogo e conseguiu mesmo arrancar uma vitória perante a Affinity, por 4-2, ascendendo ao 6.º lugar da tabela classificativa.

Jogador da semana – Paulo Fernandes (Urban Sports Club) – A vitória da Urban Sports Club foi conseguida tendo por base uma exibição consistente todo o colectivo, que remou em conjunto na mesma direcção. Contudo, nesse triunfo, um nome surgiu em destaque: Paulo Fernandes. Este jogador assumiu-se como uma autêntica seta apontada à baliza contrária e dos seus pés nasceram alguns dos lances mais relevantes do encontro. A cereja no topo do bolo foi, claro, o “hat-trick” alcançado e que valeu ouro na vitória por 4-2.