1ª Jornada
Arrancou esta semana a PwC Cup 2017! Mais uma edição deste fantástico torneio, com muitos golos, emoção e desportivismo no tapete verde do AirFut.

No Grupo A, os campeões em título entraram da melhor forma neste torneio. De facto, a Assurance 4 Banca mostrou que é um sério candidato à revalidação do título e conseguiu superiorizar-se à aguerrida equipa da Assurance 3, com sete golos sem resposta. No outro encontro da noite, disputou-se um verdadeiro clássico entre Advisory 3 e Advisory 1. Estas duas equipas estão habituadas a oferecer grandes espectáculos quando se defrontam e este não foi excepção, com a vitória tangencial (5-4) da Advisory 1 a surgir mesmo ao cair do pano.

No Grupo B, a Assurance 1 e RAS demonstrou nesta ronda inaugural que quer melhorar o seu registo da temporada passada e entrou com o pé direito nesta PwC Cup 2017. Mesmo diante da TRS, finalista vencido da temporada passada, a Assurance 1 e RAS conseguiu superiorizar-se e venceu por 5-1. Por seu lado, a Advisory 2, que na temporada passada também disse adeus à competição após a fase de grupos, entrou igualmente de forma auspiciosa no torneio. Apesar da forte réplica oferecida pela Assurance 2 e SBS, a turma da Advisory 2 saiu vitoriosa, por 4-2.

No Grupo C, os New Joiners assumiram a liderança da tabela classificativa, fruto do triunfo alcançado perante a IFS. Num duelo bastante disputado até aos derradeiros instantes, os New Joiners saíram do terreno de jogo com a vitória, por 4-2. No outro encontro da jornada, registou-se a única igualdade desta ronda inaugural. Assurance 4 Seguros e CMAAS e Tax equivaleram-se durante quase todo o encontro e a igualdade a três bolas, com a consequente divisão de pontos, foi um desfecho que se ajusta ao encontro.

Na próxima terça-feira teremos a 2.ª jornada deste campeonato. Desde já desejamos boa sorte a todas as equipas participantes!

Equipa da semana - Assurance 4 Banca -
Entrada de campeão! A Assurance 4 Banca entra nesta competição com um título a defender e mostrou que está preparado para voltar às noites de glória. Mesmo com o seu capitão Hugo Sobral afastado dos relvados, devido a lesão, a turma da Banca protagonizou uma estreia absolutamente fantástica neste torneio. Bem oleada, entrosada e organizada, a turma "azul" conseguiu tornear a réplica oferecida pela Assurance 3, vencendo por 7-0, com golos de Francisco Vasconcelos (2), Diogo Dias, Eduardo Marta, Frederico Menezes, Ricardo Boto e João Galrinho.

Jogador da semana - Octávio Barros (Assurance 1 e RAS)
- A Ass 1 e RAS, equipa com enorme historial na PwC Cup, mostrou desde já que esta temporada quer corrigir o que correu menos bem na temporada passada, na qual ficou de fora logo na fase de grupos. Pois bem, a equipa capitaneada por Bruno Marques entrou com o pé direito nesta edição da prova e contou com um muito inspirado Octávio Barros. Este jogador foi um autêntico quebra-cabeças para a defensiva adversária e foram várias as ocasiões em que mostrou dinâmica e virtuosismo. Para abrilhantar a sua exibição, Octávio Barros fez ainda o gosto ao pé por três vezes, contribuindo de forma decisiva para a vitória, por 5-1.