3.ª Jornada

Jogou-se a 3.ª jornada desta Liga Futebol 7 BNP Paribas.

No Grupo A, duas equipas lideram a classificação, ambas com vitórias nas três partidas disputadas, são elas CAO Team e From Tófice. Nesta ronda, ambas as equipas voltaram a festejar triunfos nas respectivas partidas: a CAO Team defrontou e venceu os Bulk Boys (9-0), ao passo que os campeões em título From Tófice impuseram-se aos BNP Pinos, vencendo por 6-4. Esta ronda ficou ainda marcada pelos primeiros triunfos conseguidos por BNP do Guetto e por Não Vale Bujas: a turma do BNP do Guetto conseguiu levar a melhor sobre os Financial Fair Play (8-3), enquanto que os Não Vale Bujas saíram vencedores do duelo perante os Olympique de IG, triunfando por 7-2.

No Grupo B, Os Herculanos lideram a tabela classificativa de forma isolada. Nesta ronda, a equipa “azul e branca” somou o seu terceiro triunfo consecutivo, batendo os Expected Toulose com três golos sem resposta. Por seu lado, o Curva FC somou a sua segunda vitória seguida, ao triunfar perante os Double Trouble FC (9-2). Destaque ainda para o conjunto dos Bar Sem Lona FC, que num duelo muito interessante conseguiu impor-se diante das Tartarugas Geniais, vencendo por 7-4.

No Grupo C, Os Custódios continuam a sua senda vitoriosa e nesta jornada voltaram a impor as suas leis, conseguindo uma vitória de grande nível diante dos GBO (11-2). Um dos jogos mais equilibrados desta jornada do campeonato foi aquele que colocou frente-a-frente FC Default e BR United. De facto, as equipas equivaleram-se ao longo de grande parte do jogo, com a vitória a sorrir ao BR United, por tangenciais 3-2. A fechar a jornada defrontaram-se The Emmanuellines e Taxados, num duelo de bom nível, no qual o conjunto dos The Emmanuellines conseguiu sair vitorioso, por 5-1.

Na próxima semana teremos a 4.ª jornada do campeonato. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – From Tófice Num duelo muito aguardado, uma vez que colocava duas equipas que somavam seis pontos em outros tantos possíveis, os bi-campeões From Tófice alcançaram uma vitória certamente muito saborosa. Pela frente a turma dos From Tófice teve uma muito organizada formação dos BNP Pinos, pelo que foi necessário apelar a toda a coesão, entrega e experiência de um colectivo habituado a grandes jogos. Com esta vitória, o From Tófice segue cem por cento vitorioso, no topo da classificação, a qual divide com a CAO Team.

Jogador da semana – Ruben Machado (BR United) – Este jogador está a ser, sem margem para dúvidas, um dos grandes destaques neste arranque de competição. O atacante do BR United tem mostrado uma capacidade finalizadora invejável e nesta jornada voltou a mostrar que é um goleador nato. Ruben Machado mostrou-se uma vez mais importantíssimo para a sua equipa, até porque contribuiu com aquilo que melhor sabe fazer: golos. Um “hat-trick” importantíssimo, sobretudo numa vitória tangencial, por 3-2.