6.ª Jornada

Jogou-se a penúltima jornada da Fase de Grupos desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019.

No Grupo A, a tabela classificativa conta agora com três líderes, todos eles com 15 pontos conquistados, são eles Os Herculanos, From Tófice e Squadra IT. Nesta ronda, disputou-se um muito aguardado duelo entre Os Herculanos e From Tófice, com os campeões em título a conseguirem infligir o primeiro desaire aos Herculanos, vencendo por 5-2. Por seu lado, a Squadra IT defrontou e venceu os Nonandar, por 7-2. Beercelona e Juventusa procuram um lugar de acesso aos oitavos-de-final e ambas as equipas e venceram nesta ronda: o Beercelona bateu os Bar100Lona, por 11-3, enquanto que a Juventusa defrontou e venceu os Rasga Tudo FC, por 9-3.

No Grupo B, o FC Atum conquistou mais três importantes pontos e prossegue na liderança da tabela classificativa. Esta equipa deu uma enorme demonstração de entreajuda e conseguiu uma excelente vitória, por 8-1, diante dos ReCollateral. Por seu lado, o BR United continua a perseguição à liderança, conseguindo igualmente uma vitória por 8-1 perante os The Carolines. Destaque igualmente para os Football Wizards, que procuram amealhar pontos para seguirem em frente na prova, batendo Os Custódios, com três golos sem resposta. À espreita de um lugar nos oitavos-de-final estão também os Expected Toulose, que alcançaram a sua segunda vitória consecutiva no torneio, levando a melhor perante a Tangerina Mecânica (6-3).

No Grupo C, mais uma semana de sucesso para os Big N Painful, que estão perto de cumprir a 1.ª Fase de forma totalmente vitoriosa. Esta semana os líderes defrontaram e venceram o FC Curva, por 5-3.  A vice-liderança continua a ser partilhada por Borussia D’outromundo e GDC United, equipas que venceram as respectivas partidas nesta jornada: o Borussia superiorizou-se aos Quinta Falamos, enquanto que o GDC United conseguiu suplantar a resistência oferecida pelos L1i FC, vencendo por 4-1. A 4.ª posição pertence aos BNP Paridos, que alcançaram três preciosos pontos nesta jornada, ao vencerem diante do GDC 4, por 8-5.

Na próxima semana teremos a derradeira jornada da Fase de Grupos desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – BR United Terceira vitória consecutiva, a mostrar que a equipa “encarnada” está a encontrar o seu melhor futebol. A atravessar um momento de forma de grande fulgor, o BR United conseguiu um triunfo importante perante os The Carolines, ultrapassando o seu adversário na tabela classificativa e ocupando agora a vice-liderança da classificação. Já com lugar mais do que garantido nos oitavos-de-final, o BR United mostra que pode chegar longe.

Jogador da semana – Luís Fonseca (FC Atum) O capitão do FC Atum personificou a raça, crença e vontade do FC Atum. Com várias baixas no plantel, esta equipa nem por isso tem demonstrado fraqueza, antes pelo contrário. Jogo após jogo, o FC Atum surge em campo de olhos postos na vitória e voltou a festejar a conquista dos três pontos nesta jornada, ao vencer diante dos ReCollateral. Luís Fonseca mostrou uma vez mais que é um jogador de eleição e que não sabe jogar mal, contribuindo com a sua habitual entrega e, claro, com 5 golos para a vitória por 8-1.