4ª Jornada

Disputou-se mais uma jornada desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019.

No Grupo A, Os Herculanos e Squadra IT continuam de braço dado no topo da tabela classificativa, depois de terem somado mais uma vitória nesta jornada. Os Herculanos foram colocados à prova pelo conjunto dos Rasga Tudo FC, mas conseguiram sair com os três pontos, fruto de uma vitória por 6-3. Por seu lado, a Squadra IT também conseguiu uma vitória importante nesta ronda, perante uma equipa da Juventusa que vendeu bem cara a derrota (6-2). Destaque ainda para mais uma jornada de luxo para os campeões em título From Tófice, que ultrapassaram a dúzia de golos na partida contra o Beercelona, vencendo por 13-2. Destaque ainda para a segunda vitória consecutiva conquistada pelos Nonandar, que recuperaram de uma desvantagem de dois golos frente ao Bar100Lona e venceram por 5-2.

No Grupo B, Os Custódios e FC Atum somam e seguem no topo da classificação, tendo alcançado o terceiro triunfo consecutivo neste campeonato. Os Custódios realizaram uma prestação sem mácula, batendo a forte equipa do BR United, com seis golos sem resposta. Por seu lado, o FC Atum mostrou toda a categoria do seu plantel e bateu os Expected Toulose, por 5-2. Um dos encontros mais equilibrados da noite foi aquele que colocou frente-a-frente Tangerina Mecânica e Football Wizards, que terminou com a vitória destes últimos, por tangenciais 2-1. De realçar igualmente a segunda vitória consecutiva por parte dos The Carolines, que ascenderam à 4.ª posição da tabela classificativa, ao vencerem perante o ReCollateral (4-1).

No Grupo C, os Big N Painful deram seguimento ao seu fantástico torneio, tendo alcançado a quarta vitória consecutiva, desta feita batendo o forte conjunto do BNP Paridos, por 4-2. Na vice-liderança surge a formação do L1i FC, que tem alternado empates com vitórias e nesta semana conquistou os três pontos em disputa numa interessante partida de futebol perante os Quinta Falamos, vencendo por tangenciais 4-3. Destaque para a primeira vitória da época por parte do Borussia D’Outromundo. E que vitória! A turma “azul” defrontou e venceu o GDC 4, por 10-5. Destaque ainda para o equilibrado duelo entre FC Curva e GDC United. Estas duas equipas equivaleram-se ao longo do jogo e dividiram os pontos em disputa, após uma igualdade a quatro bolas.

A competição sofrerá agora um interregno, pelo que desejamos Boa Páscoa a todas as equipas!

Equipa da semana – FC Atum Exibição de grande entrega por parte do FC Atum. Em desvantagem numérica num encontro de grande exigência, o “cardume” mostrou entreajuda, união e vontade de vencer, sendo coroada com um triunfo certamente muito saboroso. Luís Fonseca personificou a garra da sua equipa, contribuindo com um fantástico “hat-trick”. Francisco Silvério foi também muito importante para a vitória, mas o mérito é dos seis bravos que enfrentaram cinquenta minutos em altas rotações.

Jogador da semana – Pedro Gabriel Silva (Nonandar) Grande exibição! A vitória dos Nonandar foi conseguida com uma recuperação fantástica no marcador, uma vez que estiveram a perder por 0-2. Pedro Gabriel Silva foi um dos nomes em maior destaque na reviravolta, com a sua velocidade, dinâmica e acerto na finalização a revelarem-se determinantes. Dos seus pés nasceram algumas das jogadas mais perigosas do encontro e, claro, quatro fantásticos golos, decisivos para a vitória por 5-2.