2ª Jornada

Jogou-se a 2.ª jornada desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019.

No Grupo A, Squadra IT e Os Herculanos lideram a classificação, tendo somado a segunda vitória consecutiva neste torneio: a Squadra IT triunfou perante os Rasga Tudo FC (7-4), enquanto que Os Herculanos levaram a melhor sobre os Beercelona (4-1). Por seu lado, após uma estreia aziaga, os campeões em titulo From Tófice alcançaram a vitória nesta 2.ª jornada, vencendo perante os Nonandar (9-1). Destaque ainda para os Bar100Lona, que conquistaram a sua primeira vitória da época (5-1) diante da Juventusa, que havia cumprido uma estreia de sonho.

No Grupo B, Os Custódios e FC Atum repetiram os triunfos conquistados na 1.ª jornada. Os Custódios protagonizaram um autêntico vendaval ofensivo, batendo os ReCollateral (17-0). Já o FC Atum conseguiu uma vitória arrancada a ferros perante a muito aguerrida Tangerina Mecânica, vencendo por tangenciais 5-4. Por seu lado, após o empate registado na ronda inaugural, o BR United somou a primeira vitória, com uma exibição segura contra os Football Wizards (6-0). Grande destaque igualmente para os The Carolines, que festejou o seu primeiro triunfo da temporada, num jogo frente aos Expected Toulose, com quatro golos sem resposta.

No Grupo C, os Big N Painful lideram a classificação de forma isolada, fruto de duas vitórias nestas duas primeiras jornadas, desta feita diante da forte equipa do Borussia D’Outro Mundo (5-2). Esta jornada fica igualmente marcada pela primeira vitória no torneio por parte do GDC United, que conseguiu triunfar, por 5-1, diante dos BNP Paridos, equipa que até tinha vencido na 1.ª jornada. Quem também alcançou os três pontos em disputa nesta jornada foram os L1i FC. Naquele que foi um dos jogos mais entusiasmantes da ronda, o FC Curva até chegou ao intervalo a vencer por 3-0, mas a etapa complementar dos L1i FC foi fulgurante e a reviravolta foi conseguida mesmo ao cair do pano, vencendo por 4-3. Grande destaque ainda para os Quinta Falamos, que conquistaram os primeiros pontos neste torneio, batendo uma equipa do GDC 4, por 7-5.

Na próxima semana teremos mais uma jornada desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019.

Equipa da semana – L1i FC Mas que grande vitória. A perder por 0-3 ao intervalo, poucos acreditariam que os L1i FC ainda conseguiriam sair do jogo perante o FC Curva com os três pontos. Pois bem, esta equipa surgiu na etapa complementar totalmente transfigurada, reduziu a desvantagem para 1-3 logo nos primeiros minutos da segunda parte e realizou uma segunda metade verdadeiramente fantástica. O 2-3 e o 3-3 surgiram em apenas um minuto e a cereja no topo do bolo aconteceu a um minuto do final, com o golo da vitória mesmo ao cair do pano.

Jogador da semana – Luís Catarino (Bar100Lona) Sem dúvida um dos nomes em maior destaque nesta 2.ª jornada do torneio. Depois do desaire sofrido na ronda inaugural, os Bar100Lona tinham mais uma tarefa hercúlea pela frente, uma vez que defrontavam a Juventusa, equipa que havia vencido na 1.ª jornada diante dos campeões em título From Tófice. Num jogo de grande entrega e espírito de entreajuda de todo o colectivo, Luís Catarino personificou a vontade da equipa e deu contornos reais à vitória com os seus quatro golos, absolutamente essenciais para um triunfo de grande valia, por 5-1.