1ª Jornada

Está disputada a 1.ª jornada da Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019. Tivemos em campos 24 equipas, com 12 jogos muito interessantes. 

No Grupo A, o Beercelona entrou de forma perfeita na competição. Com o avançado Frederico Matias a contribuir com sete golos, a turma do Beercelona levou a melhor perante o Rasga Tudo FC, por 12-2. Por seu lado, a Squadra IT cumpriu igualmente uma estreia auspiciosa na competição, ao triunfar diante do Bar100Lona, por 9-1. Quem também entrou com o pé direito na prova foi a formação d’Os Herculanos, que conseguiu impor-se ao Nonandar, vencendo com seis golos sem resposta. Uma das grandes façanhas desta primeira jornada foi protagonizada pela Juventusa, que defrontou e venceu os campeões em título From Tófice, por 5-2.

No Grupo B, o FC Atum foi a equipa mais eficaz da ronda, chegando com sucesso às redes contrárias por 13 ocasiões e selando assim o triunfo diante dos The Carolines. Destaque igualmente para Os Custódios, vice-campeões do torneio passado, que começaram a sua caminhada nesta edição da prova com um excelente triunfo perante os Expected Toulose (5-1). Um dos jogos mais interessantes desta 1.ª jornada foi, sem dúvida, aquele que colocou frente-a-frente BR United e Tangerina Mecânica. Estas duas equipas disputaram um duelo de grande equilíbrio e isso mesmo ficou patente no resultado final: um empate a três bolas. Outra grande partida de futebol teve como protagonistas Football Wizards e ReCollateral, dois conjuntos que proporcionaram cinquenta minutos muito disputados, com a vitória a sorrir aos Football Wizards (4-3).

No Grupo C, os Big N Painful foram a equipa mais concretizadora nesta ronda inaugural. Com um plantel muito forte, esta equipa estreou-se de forma perfeita no torneio, defrontando e vencendo os Quinta Falamos, com quinze tentos sem resposta. Realce igualmente para a estreia vitoriosa por parte dos BNP Paridos nesta competição, coroada com uma difícil vitória sobre o FC Curva, por 3-1. Um dos grandes jogos desta 1.ª jornada opôs o Borussia D’outromundo ao GDC United. Esta partida teve momentos verdadeiramente emocionantes, em ritmo de parada e resposta, pelo que a igualdade a cinco bolas acaba por ser um desfecho justo. A divisão de pontos foi também o desfecho do jogo entre GDC4 e L1i FC, duas equipas que tudo fizeram pelo triunfo, mas acabaram por empatar a quatro golos.

Segue-se a 2.ª jornada da competição e desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da semana – Big N Painful Mas que grande estreia! Os Big N Painful entraram com o pé direito nesta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019, com uma exibição de grande nível e um resultado que diz bem da qualidade da prestação colectiva. Os Big N Painful cumpriram a sua primeira partida neste torneio e mostraram que têm um plantel capaz de atingir altos voos nesta competição.

Jogador da semana – Frederico Matias (Beercelona) – O goleador está de regresso. Frederico Matias voltou a fazer das suas, nesta 1.ª jornada da Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019, mostrando uma vez mais algumas das características que fazem dele um jogador de excepção: inteligência nas movimentações, frieza no último terço do terreno e capacidade invulgar de remate com eficácia. Pois bem, no triunfo do Beercelona, por 12-2, Frederico Matias contribuiu com nada mais, nada menos do que sete tentos. Fantástico!