GDC United vs GDC 4

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo C - 5ª Jornada 02 de maio de 2019
  • GDC United GDC 4
    10-7
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Nesta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 temos mais um jogo a contar para a 5ª Jornada. A equipa da GDC United recebe o último classificado, GDC 4.

A GDC 4 é a primeira a causar perigo, com um remate de Emanuel Vita a sair ligeiramente ao lado da baliza de Henrique Rodrigues. Depois do lance de perigo, a GDC 4 chegou mesmo ao golo, da autoria de Lorenzo Orlando, que acreditou e rematou do meio campo, levando a bola a entrar no canto inferior esquerdo da baliza da GDC United. Estes não poderiam ter melhor resposta ao golo sofrido, uma vez que estabeleceram logo a igualdade, após uma recuperação de bola de João Leitão, onde conduz a mesma até à entrada de área e coloca, com força, a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-1. João tentou novamente o golo, mas desta vez a bola sai ligeiramente ao lado da baliza. No entanto, a GDC United usufruiu de uma nova oportunidade para se colocar em vantagem e João Martins aproveitou-a, colocando o resultado em 2-1. O mesmo voltaria a marcar 2 minutos mais tarde, num lance onde teve o trabalho facilitado, tendo apenas que encostar para dentro da baliza. A GDC 4 nunca deu sinais de desistência, uma vez que, rapidamente, diminui a desvantagem após uma confusão dentro de área, com um auto-golo. 3-2 era o resultado. Chegou novamente à igualdade, num lance onde Luís Rodrigues sofre uma falta dentro de área. O mesmo assumiu a responsabilidade e bateu o penalti de forma exímia, não dando hipóteses a Henrique Rodrigues. Num jogo onde parecia que, sempre que uma equipa marcava, a outra respondia também com um golo, a GDC United não fugiu à regra, pois rapidamente Bernardo Silva marcou um golo, colocando a sua equipa em vantagem. O 9 desta equipa, João Leitão, fezo quinto golo da sua equipa, concluindo uma jogada coletiva com uma boa finalização. Estava estabelecido o 5-3. Antes do final do primeiro tempo, a equipa da GDC 4 ainda reduziu a desvantagem, na sequência de um cruzamento de Lorenzo Orlando, com Hélio Neves a encostar para dentro da baliza.

A equipa da GDC United começa melhor a segunda parte, com um golo no primeiro minuto de João Leitão, que colocou a bola dentro da baliza através de um remate de calcanhar, fazendo o sexto da sua equipa. De seguida, foi a vez do seu colega João Martins chegar ao golo, na sequência de um contra-ataque, este efetua uma boa finalização e faz o 7-4. Emanuel Vita, da GDC 4, reduziu a desvantagem, após passar por um jogador adversário através de um bom pormenor técnico, concluindo a boa jogada individual com uma boa finalização, marcando o quinto da sua equipa. A responder ao golo adversário, João Martins faz um remate de “trivela” que só para dentro da baliza adversária. Luís Rodrigues sofre novamente uma falta na área da GDC United, resultando num penalti para a equipa da GDC 4. O mesmo assume novamente a responsabilidade, colocando o marcador em 8-6. Não fugindo à regra da troca de golos, João Martins viria a marcar o nono da sua equipa, num lance onde o mesmo teve apenas de encostar para dentro da baliza. Caricatamente, Luís Rodrigues sofre mais uma vez uma falta dentro da área adversária, que resulta num penalti. Luis chega mesmo ao hat-trick através de 3 grandes penalidades. Antes de terminar o jogo, João Leitão ainda chegou ao golo, concluindo uma boa jogada coletiva com uma boa finalização, estabelecendo o resultado final de 10-7.

Foi um jogo com bastantes golos e bastante equilibrado, no entanto, a equipa da GDC United mostrou ter mais frieza, aproveitando melhor as oportunidades que tiveram para marcar. Após o jogo, a equipa da GDC United ascende ao 3º lugar e a GDC 4 mantém-se na última posição da tabela classificativa.

Confrontos

GDC United GDC 4
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-02 Vitória GDC United 7-10