10ª Jornada
Disputou-se no passado domingo a 10.ª e última jornada desta 1.ª Fase do Campeonato Solidário de Futsal 477 Oeiras 2017/2018. Os Pombalinos e os 100% fecham esta 1.ª Fase com triunfos, sobre Show di Bola e Marqueses, respectivamente.

Os Show di Bola terminaram esta 1.ª Fase na liderança da tabela classificativa, mas sofreram a sua primeira derrota nesta derradeira jornada. Os autores da façanha foram os vice-líderes Pombalinos, que mostraram que tudo farão pelo título e conseguiram uma bela vitória, por 4-2.

Quem também fechou esta 1.ª Fase com chave de ouro foi o conjunto dos 100%. Com o incontornável Vítor Silva aos comandos da equipa, os 100% impuseram-se diante dos Marqueses, vencendo por 6-2.

A Fase Final terá o seu início no próximo dia 22 de Abril de 2018

Equipa da semana - Pombalinos - Que bela forma de encerrar esta 1.ª Fase do torneio. Os Pombalinos mostraram toda a qualidade do seu plantel e impuseram a primeira e única derrota da temporada aos líderes Show di Bola. Num duelo sempre muito aguardado, entre duas grandes equipas, os Pombalinos mostraram que serão candidatos à conquista do título e mostraram-no na quadra, com uma boa exibição e um excelente triunfo.

Jogador da semana - Vítor Silva (100%) - Mais um capítulo de ouro na excelente época que este jogador está a realizar. Vítor Silva tem sido, sem margem para dúvidas, um dos grandes destaques desta temporada e guiou a sua equipa numa 1.ª Fase de bom nível. Os números falam por si e este jogador assinou 21 tentos nas 10 partidas disputadas, terminando esta fase inicial com apenas menos um golo do que o líder da lista dos melhores marcadores, Diogo Miranda, dos Show di Bola. Nesta jornada, Vítor Silva voltou a fazer das suas, somando mais um "poker" essencial para a vitória dos 100% sobre os Marqueses, por 6-2.