5ª Jornada (Grupos A e B)

Disputou-se na passada terça-feira a derradeira jornada da fase de grupos desta PwC Cup 2019.

No Grupo A, Tax, Assurance 2 e Assurance 4 Banca 2 são as três equipas apuradas para os quartos-de-final. Os campeões em título Tax ainda conseguiram terminar esta fase de grupos no 1.º lugar. Depois de uma derrota logo no arranque da prova, a Tax mostrou o porquê de ter-se sagrado campeã na temporada passada e, nesta ronda, realizou uma exibição fantástica, tendo levado a melhor diante da Assurance R&R, com quatro golos sem resposta. Quem também garantiu o passaporte para a fase final foi a turma da Assurance 4 Banca 2, que alcançou o apuramento de forma soberba, conseguindo levar a melhor nesta última jornada diante da Assurance 3 e SBS, que desta forma disse adeus à presente edição da prova.

No Grupo B, a Assurance 4 Banca, já apurada, completou esta 1.ª fase de forma cem por cento vitoriosa, desta feita conseguindo superiorizar-se à equipa da Advisory 1. Desta forma, a Advisory 1 ficou à mercê dos acontecimentos que se registavam no campo ao lado, onde Advisory 2 e Advisory 3 também tinham aspirações no apuramento. Contudo, o empate a duas bolas foi o resultado final, algo que deu a passagem à Advisory 2 e, por consequência, à Advisory 1.

Na próxima terça-feira teremos então o início da fase final, com os quartos-de-final a prometerem emoções fortes. Boa sorte a todos!

Equipa da semana – Tax Exibição a roçar a perfeição por parte da Tax, que conseguiu fechar esta fase de grupos no 1.º lugar. Nesta última jornada, numa partida muito aguardada, a Tax sabia que um triunfo ainda lhe possibilitaria saltar para a liderança e conseguiu uma prestação colectiva absolutamente fantástica. Defensivamente muito coesa, com a sua habitual garra e organização, a Tax chegou ao golo por quatro vezes, não consentido nenhum, mantendo incólumes as suas aspirações em revalidar o título.

Jogador da semana – António Baião (Assurance 4 Banca) – Mas que grande jogo! António Baião foi um dos nomes em maior destaque nesta jornada e foram inúmeros os lances em que a sua qualidade sobressaiu na vitória diante da Advisory 1. Baião mostrou magia com a bola nos pés, dinâmica nas transições e grande eficácia na hora de visar as redes contrárias, fazendo o gosto ao pé, nada mais, nada menos do que por seis ocasiões. Grande exibição!