Meias-Finais

A PwC Cup 2018 terá uma final inédita! Assurance 4 Seguros e Tax são os grandes finalistas deste torneio, depois de deixarem pelo caminho Assurance 1 e RAS e Assurance 4 Banca, respectivamente.

A Assurance 4 Seguros chega à sua primeira final da PwC Cup! Os históricos Carlos Maia, Bruno Mendonça e Igor Gaspar passaram toda a sua experiência aos elementos mais novos e a mescla entre maturidade e irreverência tem vindo a revelar-se perfeita e voltou a valer ouro nestas meias-finais. Depois de uma primeira parte muito equilibrada e sem golos, a Assurance 4 Seguros surgiu muito bem na etapa complementar, marcando por quatro vezes num curto espaço de tempo. É certo que a Assurance 1 e RAS ainda reagiu e reduziu a contagem, mas a turma de Seguros não abriu mão da vitória, vencendo por 4-2.

Também a Tax disputará a sua primeira final da PwC Cup. Numa meia-final decidida apenas nas grandes penalidades, o equilíbrio foi uma constante ao longo do encontro. A Tax colocou-se em vantagem, mas a Assurance 4 Banca conseguiu dar a volta ao marcador e chegou ao intervalo a vencer por 2-1. No entanto, na etapa complementar, a Tax conseguiu o golo do empate e, dessa forma, empurrou a decisão do duelo para as grandes penalidades. Nesse particular, a turma “laranja” esteve mais eficaz a defender - com Diogo Dinis a defender um remate - e também a marcar, convertendo os três pontapés, o último dos quais por intermédio do capitão André Rodrigues.

Pois bem, na próxima terça-feira teremos o encerramento da PwC Cup 2018! Pelas 21h, Assurance 1 e RAS e Assurance 4 Banca entrarão em campo para disputar o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares e, às 22h, Assurance 4 Seguros e Tax vão jogar a grande final! Boa sorte a todos!

Equipa da semana – Tax A Tax protagonizou uma das grandes façanhas desta PwC Cup 2018, deixando pelo caminho a Assurance 4 Banca, considerada por muitos um dos grandes favoritos à conquista do torneio. Pois bem, a Tax surgiu em campo com a lição bem estudada e o golo alcançado logo aos 3 minutos transmitiu ainda mais confiança ao conjunto “laranja”. É certo que a Assurance 4 Banca deu a volta ao marcador, mas a Tax nunca se deixou abalar, demonstrando uma vez mais as suas principais qualidades: jogo colectivo, união, entreajuda e muita raça. Desta forma, a Tax porfiou e foi premiada com o golo da igualdade, que colocaria a decisão do jogo nas grandes penalidades, capítulo no qual foi mais eficaz, carimbando o passaporte para a grande final!

Jogador da semana – José Maria Neves (Assurance 4 Seguros) – Mais uma exibição notável deste jogador, a valer ouro na vitória da sua equipa perante a Assurance 1 e RAS. Um jogador muito combativo, possante, rápido e de remate fácil, que voltou a fazer das suas nestas meias-finais, com dois golos importantíssimos na vitória por 4-2. Quando embala, José Maria Neves é um jogador quase imparável e as suas arrancadas provocaram muitos desequilíbrios ao longo do jogo, numa exibição verdadeiramente fantástica!