5ª Jornada - Fase Final

Caiu o pano sobre o II Torneio Nacional Bancário de Futsal SNQTB – Lisboa. O GD Banco BPI foi o grande campeão desta competição, vencendo a Golden League com os mesmos pontos do GD Santander Totta. A Silver League foi arrebatada pelos BPI Players.

 

Na Golden League, o GD Banco BPI sagrou-se campeão. Numa competição disputadíssima, GD Banco BPI e GD Santander Totta terminaram com os mesmos 11 pontos, mas com vantagem para a turma do BPI, que nesta derradeira jornada levou a melhor perante a Footamill, por 8-1. Na outra partida disputada nesta última ronda, Banco CTT e FAPOC disputaram uma excelente partida de futsal, com o equilíbrio e disputa a ficarem bem expressos no resultado final: um empate a quatro bolas.

Na Silver League, os BPI Players festejaram a conquista do título. Numa última jornada de todas as decisões, BPI Players e Clube EuroBic defrontavam-se tendo como pano de fundo a conquista do campeonato. Após grande disputa, o triunfo sorriu ao BPI, por 7-5, que desta forma assegurou a obtenção do título desta Silver League. Quem também fechou com chave de ouro este torneio foi o conjunto do Haitong. Com uma exibição de grande nível, a turma “azul e branca” defrontou e venceu o Clube Novo Banco, por 11-4. Esta última jornada proporcionou também um interessante duelo entre New Team FC e BBVA, duas equipas que tudo fizeram pela obtenção do triunfo, mas acabaram por dividir os pontos em disputa, com um empate a três bolas.

Equipa da semana – GD Banco BPI - Equipa vencedora do campeonato, arrancando uma brilhante exibição na última partida, justificando o título e selando-o com uma goleada. Melhor ataque e melhor defesa da fase final e um jogo colectivo muito bem delineado tornaram o GD Banco BPI um justo campeão, valorizado pela concorrência disputada ao milésimo por outra grande equipa desta competição, o GD Banco Santander Totta.

Jogador da semana – Miguel Pena Pinto (GD Banco BPI) - Numa partida onde a vitória e uma ficha disciplinar limpa eram preposições obrigatórias para o título de campeão Miguel Pena Pinto não só soube refrear as suas emoções, mas também protagonizou diversas acções importantes na partida, contribuindo ainda com um hat-trick e uma assistência para o score final da sua equipa.