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Estatísticas

Contador Anual

800 jogos 7848 golos

Globais

20999 jogos 144204 golos 20624 jogadores 366 competições 943 torneios

10ªLF7MM

45 jogos 319 golos 0 jogadores 1 torneios

CM

45 jogos 319 golos 0 jogadores
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Última

Regulamento do Torneio

Regulamento da 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos

 

Título I
Disposições Gerais

 

Artigo 1.º

O Regulamento da 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos visa disciplinar o funcionamento desta e as relações entre todos os seus intervenientes.

Artigo 2.º

O Regulamento aplica-se a todas as equipas inscritas na 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos e a todas as que venham a inscrever-se.

Artigo 3.º

O Regulamento pode ser revisto sempre que a Organização considerar necessário, nomeadamente no início de cada época, comprometendo-se a Organização a informar todos os intervenientes.

Artigo 4.º

Todos os jogos serão dirigidos por Árbitros Federados ou ex-Federados.

Artigo 5.º

 

1. O calendário ficará disponível até 5 dias antes do início da prova.
2. Os adiamentos ficarão sujeitos à apreciação da organização.

 

Artigo 6.º

Os jogos têm duas partes de 25 minutos cada, com desconto de tempos e intervalo para troca de campo.

Artigo 7.º

Os jogos realizar-se-ão prioritariamente no Campo da Bataria (relva sintética). Por razões logísticas ou na impossibilidade de utilização desse espaço, podem ser marcados jogos para outros campos.

 


Título II
Das Equipas

 

 

Capítulo I
Da Admissão

 

Artigo 8.º

 

1. Cada equipa poderá inscrever entre sete e dezasseis jogadores, que constarão na ficha da jogo. 
2. Cada equipa dispõe da opção de inscrever um treinador, que constará na ficha de jogo.
3. Apenas têm direito de admissão ao recinto de jogo, os elementos que constam na ficha de jogo.
4. Para a inscrição dos jogadores e treinador é obrigatória a entrega da fotocópia dos respectivos Bilhetes de Identidade.
5. As equipas podem, em caso de necessidade, jogar com dois jogadores não inscritos por jornada, doravante referidos como "estrangeiros", que devem ser indicados ao árbitro do jogo antes do início da partida.
6. Todo e qualquer jogador não inscrito, que efectue um jogo como "estrangeiro", terá de se identificar com o Bilhete de Identidade junto da organização, antes do início da partida.
7. Existirão dois períodos em que as transferências de jogadores serão autorizadas: até à 3.ª jornada da primeira volta e até à 3.ª jornada da segunda volta. Após estas transferências, os jogadores serão considerados "estrangeiros".
8. A organização sugere a inscrição de doze jogadores.

 

Artigo 9.º

Um jogador inscrito só pode participar na 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos pela sua equipa, estando assim impedido de representar qualquer outra equipa. (Excepção feita às transferências de jogadores, que se encontram descritas no ponto 7 do Artigo 8.º).

 

Capítulo II
Da Inscrição

 

Artigo 10.º

A inscrição está sujeita ao pagamento de um valor que será definido pela organização.

Artigo 11.º

 

1. A inscrição pode ser efectuada nos seguintes locais:
a) Via página de Internet - www.masterfoot.pt;

 

 

Título III
Dos Direitos e Deveres das Equipas

 

Artigo 12.º

A MasterFoot disponibiliza seguro desportivo mediante do pagamento de 35€ por jogador (para este efeito cada atleta terá também de entregar fotocópia do Bilhete de Identidade até três dias antes do início da competição). A MasterFoot disponibiliza igualmente a realização de exames médicos, no valor de 10€ por jogador.

Artigo 13.º

Condições Contratuais Acordadas (Ao abrigo do Decreto-Lei 10/2009):

 

- Morte ou invalidez Permanente: € 25.000,00
- Despesas de Tratamento e Repatriamento: € 4.000,00
- Despesas de Funeral: € 2.000,00
- Franquias: A Cobertura de Despesas de Tratamento e Repatriamento vigora com uma Franquia de € 250,00 por pessoa e sinistro, sendo que esta Franquia é da responsabilidade do sinistrado.

 

Para se considerar o sinistro como válido, este terá de ser comunicado à MasterFoot até ao máximo de 5 dias após a ocorrência do mesmo.

Artigo 14.º

 

1. Cada equipa poderá escolher as cores a utilizar no seu equipamento. 
2. Todos os jogadores devem usar equipamento numerado sendo os números fixos durante toda a prova. Os estrangeiros utilizarão coletes.
3. Caso se verifiquem semelhanças passíveis de criar confusão entre equipamentos de equipas adversárias, a organização disponibiliza coletes a fim de possibilitar a perfeita distinção entre as equipas.

 

Artigo 15.º

 

1. A equipa tem o direito a usufruir de um balneário. Este encontra-se ao dispor da equipa 15 minutos antes do início do jogo e deve ser abandonado até 30 minutos após o seu termo.
2. São da inteira responsabilidade da equipa, quaisquer danos que possam ocorrer durante a utilização dos balneários.

 

 

Título IV
Do Funcionamento da 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos

 

Artigo 16.º

Para estabelecimento da classificação geral das equipas que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelas equipas empatadas, no jogo ou jogos que realizaram entre si;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelas equipas empatadas, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelas equipas nos jogos realizados em toda a competição;

d) Maior número de golos marcados em toda a competição;

e) Maior número de vitórias em toda a competição;

f) Pontos da tabela "Fair-Play" em toda a competição;

Artigo 17.º

 

1. No caso de um jogo a eliminar que termine empatado:
a) Proceder-se-á ao desempate através de uma série de três grandes penalidades para cada equipa;
b) Se ainda assim o empate subsistir, proceder-se-á a séries de uma grande penalidade para cada equipa, até que o empate seja desfeito.
2. Os desempates por pontapés da marca de grande penalidade não entram na contabilidade para efeitos de melhor marcador.

 

 

Capítulo I
Campeonato
Artigo 18.º

 

A 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos iniciar-se-á no dia 23 de Setembro de 2017 e jogar-se-á aos sábados, entre as 19h e as 23h. Todas as equipas devem mencionar um horário preferencial de jogo, na qual tentaremos cumprir nos jogos em casa. Os horários de jogos mencionas serão cumpridos, mediante a ocupação das instalações dos campos em que se disputará a prova.

Artigo 19.º

O Campeonato será composto por 8 equipas, que jogarão no sistema de todos contra todos, a duas voltas.

Artigo 20.º

 

Será atribuída pontuação da seguinte forma:
a) Por cada vitória: três pontos;
b) Por cada empate: um ponto;
c) Por cada derrota: zero pontos;
d) Em caso de falta de comparência: zero pontos.

 

Artigo 21.º

 

Em caso de desistência ou exclusão de alguma equipa, aplicam-se as seguintes regras:
a) Se a equipa já tiver realizado mais de metade dos jogos de qualquer uma das voltas, manter-se-ão os resultados registados e aplicar-se-ão derrotas por falta de comparência (0-3) nos restantes jogos da volta em questão.
b) Se a equipa tiver realizado menos de metade dos jogos de qualquer uma das voltas, essa equipa será desclassificada e serão aplicadas faltas de comparência (0-3) nos jogos realizados na volta em questão.

 

 

Capítulo II
Taça
Artigo 22.º

 

Na Taça, as 8 equipas da 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos jogarão em sistema eliminatório, com as equipas vencedoras a passarem rumo à final.

 

Capítulo III
Leis de Jogo

 

Artigo 23.º

 

1. Na 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos serão aplicadas as Leis de Jogo oficiais de Futebol Onze.
2. As excepções são as seguintes:
a) Número de jogadores em campo: 7 por equipa;
b) Tempo de jogo: Os jogos terão 2 partes de 25 minutos cada, com desconto de tempos e com intervalo para troca de campo;
c) Dimensões do terreno (67,5mx45m);
d) Distância da Barreira (7,5m);
e) A inexistência da Lei do Fora de Jogo;
f) Dimensão das Balizas (2mx6m);
g) Substituições, que se processarão de acordo com o artigo seguinte

 

Artigo 24.º

 

1. As equipas podem realizar um número ilimitado de substituições. 
2. As substituições terão de ser realizadas no centro do terreno, pela linha lateral, com a saída e entrada do jogador a ser feita no mesmo local.

 

 

Título V
Do Procedimento Disciplinar

 

Artigo 25.º

 

1. A não comparência de uma equipa (mínimo de cinco jogadores) até dez minutos após a hora marcada, implica a sua derrota por 3-0 (com golos que não serão atribuídos a qualquer jogador)
2. Caso haja acordo entre os capitães de equipa, é possível o jogo iniciar-se para além dos 10 minutos de tolerância. Contudo o jogo terá que findar à hora prevista.

 

Artigo 26.º

A 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos será subordinada a um código disciplinar e todos os intervenientes estarão ao abrigo do mesmo. A organização pretende com isto a implementação do Fair-Play necessário, para um bom desenrolar do evento. O código disciplinar será o estabelecido nos artigos seguintes.

Artigo 27.º

 

Qualquer interveniente estará sujeito ao código disciplinar, desde o momento em que entra nas instalações, onde decorre o evento, até ao momento em que abandonar as mesmas. Qualquer injúria a equipas ou jogadores das Ligas MasterFoot, em redes sociais, ficará ao abrigo de uma sanção disciplinar.

Artigo 28.º

 

 

A expulsão por acumulação de amarelos será punida no mínimo com um jogo de suspensão. A expulsão por vermelho directo será punida no mínimo com dois jogos de suspensão. 
No caso de um jogador pertencente a uma equipa com Equipa A e Equipa B, o castigo vigorará em ambas as equipas.

 

Artigo 29.º

 

Qualquer agressão confirmada, quer pelo árbitro de jogo, quer pela Organização, será punida com castigo entre dois a sete jogos (quer isto dizer que, ainda que o árbitro não veja a agressão mas esta seja presenciada por um elemento da 
Organização, o referido castigo será igualmente aplicado).

 

Artigo 30.º

Ameaças verbais consideradas gravemente ofensivas e que possam ser consideradas como ofensa à integridade física e moral, quer ao árbitro de jogo, quer aos elementos da equipa adversária, desde que confirmadas por um elemento da Organização, serão punidas com castigo a definir pela organização.

Artigo 31.º

Caso alguns dos actos referidos nos artigos anteriores seja praticado por um "estrangeiro", a equipa a que este pertença ficará impedida de utilizar "estrangeiros" durante a vigência do castigo.

Artigo 32.º

Se um jogador castigado jogar algum dos jogos para o qual foi suspenso, a sua equipa perderá o(s) jogo(s) por 3-0.

Artigo 33.º

A organização reserva-se o direito de não aceitar para futuros campeonatos equipas que possam ameaçar o bom funcionamento dos torneios que gere.

Artigo 34.º

A organização reserva o direito de irradiar equipas ou jogadores a qualquer momento, sempre que o seu comportamento no campeonato o justifique, sem reembolso para a equipa em causa.

 

Título VI
Dos Prémios

 

 

Capítulo I
Do Campeonato

 

Artigo 35.º

 

Serão atribuídos os seguintes prémios:
a) Primeiro Classificado Taça e medalhas para os jogadores, participação gratuita na Final Regional MasterFoot Porto; 
b) Segundo Classificado - Taça 
c) Terceiro Classificado - Taça.

 

 

Capítulo II
Da Taça MasterFoot

 

Artigo 36.º

Ao Vencedor da Taça MasterFoot será atribuída uma Taça, e participação gratuita no Play-Off de acesso à Final Regional Porto.

Este Play-Off terá lugar em data e local a definir pela organização.

 

Capítulo III
Da Taça Fair-Play

 

Artigo 37.º

 

1. O convívio e espírito desportivo que caracterizam a 10.ª Liga Futebol 7 MasterFoot Matosinhos, são expressos no prémio Fair-Play. 
2. Serão atribuídas as seguintes pontuações Fair-Play:
a) Cartão Amarelo - um ponto
b) Cartão Vermelho Directo - três pontos
c) c) Falta de comparência - dez pontos

 

Artigo 38.º

O vencedor do prémio Fair-Play, será a equipa que apresentar o menor número de pontos Fair-Play no final do torneio.

Artigo 39.º

Ao Vencedor da Taça Fair-Play será atribuída um Troféu.

 

Capítulo IV
Dos Troféus

 

Artigo 40.º

 

1. Serão atribuídos os seguintes troféus, no Campeonato:
a) Melhor Guarda-Redes, que receberá um Troféu;
b) Melhor Jogador, que receberá um Troféu;
c) Melhor Marcador, que receberá um Troféu;

 

 

2. Serão ainda atribuídas Medalhas aos jogadores que formarem o Sete Ideal do Campeonato; 
Artigo 41.º

 

 

Em caso de igualdade de número de golos na classificação de melhor marcador, a classificação será decidida segundo os seguintes critérios: 
a) Jogador da equipa que ficou pior classificada
b) Jogador com menor idade

 

 

Título VI
Disposições Finais

 

Artigo 42.º

A inscrição de uma equipa pressupõe que a mesma tem conhecimento deste regulamento, aceita os seus termos e subordina-se à sua aplicação.

Artigo 43.º

A organização reserva-se ao direito de alterar o calendário das duas últimas jornadas, de forma a poder realizar os jogos decisivos das mesmas divisões, nos dois campos à mesma hora.

Artigo 44.º

Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos com toda a arbitrariedade pela Organização, no decorrer do torneio.

 


Artigo 45.º

 

Reservado direito de admissão



Actualizada em 16/02/2018 Por Masterfoot


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