Estaminé Futebol Clube vs Old but Gold

23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 4ª Jornada 03 de junho de 2018
  • Estaminé Futebol Clube Old but Gold
    3-2
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Para este encontro a contar para a 4ª jornada do campeonato, esperava-se um jogo equilibrado e muito competitivo entre estas duas formações experientes e composta por bons executantes. O jogo teve um inicio algo morno com as equipas a passarem por uma fase de estudo mútuo, não querendo arriscar muito e com a bola ser muito disputado a meio campo. Com o decorrer dos minutos, os estamineiros foram ganahando supremacia sobre o meio campo adversário, revelando maior dinâmica e intensidade ofensiva. Perante um coletivo adversário que optou mais por um jogo de cautela e maior circulação de bola, os estamineiros foram acutilantes no ultimo terço do terreno. Foi com esta postura que conseguiram adiantar no marcador, aos 9 minutos por intermédio do médio ofensivo João Vilela. Bola colocada em profundidade por parte de Miguel “Totti” para o avançado Ricardo “Canocha” Rodrigues que rececionou com a classe que todos nós lhe reconhecemos e endossou para João Vilela. Este vindo de trás, executou com nota artistica um remate em arco, fazendo esférico entrar na baliza contrária, junto ao poste, não dando qualquer hipótese de defesa. Procurou reagir a formação dos Old but Gold aos golo sofrido e logo nos minuto seguintes esteve próximo do golo, com o avançado Pedro Zorrinho a cabecear de forma perigosa dentro da área perante o olhar impotente do guarda redes Frederico que viu o esfércio a sair a escasse centimetros da barra. O jogo ganhou maior intensidade de parte a parte motivando assim maiores lances de perigo para golo. O Estaminé também esteve na iminência de ampliar a vantagem na sequência de um pontapé de canto cobrado por Miguel Santos para o 2º poste, onde apareceu o avançado Ricardo Carvalho a cabecear à vontade mas a tirar mal as medidas à baliza, fazendo o esférico sair ao lado. Mas no minuto seguinte, mais concretamente aos 14 minutos, os estamineiros conseguiram mesmo ampliar a vantagem, desta feita por Ricardo “Canocha” Rodrigues. Lance iniciado pelo avançado Ricardo Carvalho que passou de forma portentosa por dois adversários e assistou o seu colega que revelando a enorme classe e categoria, tirou um adversário do caminho com uma simulação de corpo e rematou colocado rente ao poste, não dando qualquer hipótese de defesa.

Esta vantagem também não iria durar muito tempo, pois aos 19 minutos, o coletivo dos Old But Golda reduziu para 2 a 1, através de uma transição rápida para o ataque pelo corredor direito, com o avançado a rematar cruzado para o fundo da baliza. O jogo estava agora relançado e empolgados com a possibilidade de poderem chegar ao empate ainda antes do intervalo, os jogadores da formação dos Old But Gold conseguiram mesmo empatar a partida. Foi ao minuto 23 por intermédio de Daniel Augusto e novamente numa rápido incursão para área adversária no qual o médio não se fez de rogado, levando a sua equipa para  intervalo empatada a duas bolas.  Para o 2ª tempo, a dinâmica de jogo e intensidade mantiveram-se com ambas as formações a revelaram muita ambição em arrecadar os 3 pontos em disputa. Logo nos minutos iniciais desta 2ª parte, os estamineiros desperdiçaram uam clara oportunidade para passarem para frente do marcador, com o centro campista Milton a colocar de forma primorosa uma bola na área para Marco Sarta rececionar e nas barbas do guarda redes a atirar por cima da barra.

Numa toada de parada e resposta, o perigo rondava ambas as balizas, com os os guarda redes a estarem muito em ação e plano de evidência. Aos 42 minutos, o Estaminé acabou mesmo chegar ao golo da vitória, na sequência de uma precipitada reposição de bola por parte do guarda redes. Este lance permitiu o roubo de bola por parte de Ricardo Carvalho que de forma inteligente, endossou o esférico a João Vilela para o médio finalizar com classe para o fundo da baliza. Até ao final do jogo, os estamineiros souberam conter e manter a sua vantagem no marcador perante o forcing total do adversário em chegar ao empate, conseguindo uma vitória importante para a luta do objetivo pelo título.

Duelos

Estaminé Futebol Clube Old but Gold
5 JOGOS 5
5 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 5
0 EMPATES 0
22 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 22
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-12-09 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-0
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-06-24 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-0
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-06-03 Vitória Estaminé Futebol Clube 2-3
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-03-11 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-0
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-11-05 Vitória Estaminé Futebol Clube 10-1