Exquadra vs Don Giovani

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 3ª Jornada 04 de dezembro de 2017
  • Exquadra Don Giovani
    1-5
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Três jogos, três vitórias! Os Don Giovanni estão a protagonizar um fantástico começo de campeonato e ocupam mesmo a liderança da tabela classificativa desta 1.ª Divisão. Desta feita, a formação orientada pela dupla José Branco/Paulo Borges superiorizou-se à Exquadra, vencendo por 5-1.

Os primeiros vinte e cinco minutos do encontro mostraram duas equipas muito cautelosas e respeitadoras do poderio contrário. Apesar de as oportunidades de golo nesta fase terem escasseado, o encontro foi muito interessante de seguir, pelo ritmo que as equipas impuseram e pela forma como dispunham as suas pelas no terreno de jogo. A primeira abordagem perigosa de uma das equipas pertenceu aos Don Giovanni, com o sempre irreverente Camões a flectir da esquerda para o centro e a rematar para defesa segura de André Silva. A resposta da Exquadra surgiu num lance em que Mendes colocou o esférico na área, com Rafael Martins a corresponder com um cabeceamento que não levou a melhor direcção. As linhas defensivas das equipas conseguiam sempre superiorizar-se aos atacantes, pelo que o nulo se arrastava teimosamente no placard. O rosto do perigo dos Don Giovanni era quase sempre o mesmo. Camões voltou a causar calafrios à defesa contrária, desta feita com um remate travado pelo ferro da baliza adversária. Aos poucos, os Don Giovanni conseguiam surgir com mais perigo e João Paquete, em excelente posição, acabou por não conseguir dar o melhor seguimento à bola. Do lado contrário, a Exquadra aproveitava as bolas paradas para criar, uma vez mais com Rafael Martins, de cabeça, a ficar perto do golo. Foi necessário esperar até ao último fôlego do primeiro tempo, para ver o golo inaugural do jogo, com os Don Giovanni a adiantarem-se no jogo: grande passe de João Paquete, a descobrir Bruno Raposo e este a não se fazer rogado, atirando para o fundo das redes.

Galvanizados pelo golo inaugural, os Don Giovanni quase ampliavam a contagem no reatamento do jogo, com Necas a receber o esférico de Nuno Sá e a rematar ao poste. Os Don Giovanni estavam perto do golo e chegaram mesmo ao 2-0, desta feita com João Paquete a não facilitar em zona de finalização, rematando colocado. A Exquadra precisava de reagir, sob pena de ver o jogo fugir do seu controlo e foi mesmo isso que aconteceu, reduzindo para 1-2 na cobrança perfeita de uma grande penalidade, por intermédio de Bruno Sousa. Ao ver a aproximação do seu adversário, os Don Giovanni não tardaram a recolocar uma vantagem de dois golos no jogo, demonstrando uma eficácia impressionante, novamente com Bruno Raposo a surgir em zona de finalização e a não perdoar. O 4-1 não tardou e foi da autoria de João Paquete, a corresponder a um passe magistral de Camões. A partida estava praticamente decidida, mas ainda ficou registado mais um golo, com Necas a colocar o seu nome entre os marcadores do encontro e a fixar o 5-1 final.

Vitória justa dos Don Giovanni, que estão a mostrar grande capacidade neste arranque da 1.ª Divisão e, nesta jornada, levaram de vencida a experiente equipa da Exquadra, num jogo muito interessante de seguir.

Duelos

Exquadra Don Giovani
4 JOGOS 4
3 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2018-02-26 Vitória Exquadra 1-3
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-12-04 Vitória Don Giovani 1-5
20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-03-06 Vitória Exquadra 5-2
20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-11-28 Vitória Exquadra 0-3