Don Giovani vs G.D. Cristicarnes

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 2ª Jornada 27 de novembro de 2017
  • Don Giovani G.D. Cristicarnes
    4-1
    • 23:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Os Don Giovanni estão a ser um dos grandes destaques deste arranque de temporada da 22.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana. Depois de uma estreia vitoriosa perante a Unisports, desta feita a equipa "verde" conseguiu mais um belo triunfo, perante o GD Cristicarnes, por 4-1.

A partida começou da melhor forma para os Don Giovanni, que chegaram ao tento inaugural logo à passagem do segundo minuto, com Camões a surgir rapidíssimo na recarga, atirando para o 1-0. A desvantagem madrugadora despoletou a reacção do GD Cristicarrnes, com Fábio a atirar para defesa atenta de Tiago Fernandes. E a igualdade no marcador foi restabelecida ao minuto 10, com Diogo Freitas a converter da melhor forma uma grande penalidade. Contudo, os Don Giovanni eram uma equipa motivada, muito bem orientada por José Branco e Paulo Borges e não tardou a recolocar-se na frente do duelo, novamente por intermédio de Camões e novamente numa excelente recarga, plena de oportunidade. O GD Cristicarnes estava a aperceber-se que o seu adversário lhe iria colocar variadíssimos problemas, ainda para mais numa partida em que o conjunto de Rafael Diogo se apresentou sem qualquer avançado, com Jean Paul, habitualmente defensor, a jogar desamparado na frente de ataque. O jogo do GD Cristicarnes, sem a velocidade habitual no sector atacante, tornava-se algo previsível e a dinâmica apresentada pelos Don Giovanni conseguia controlar o seu adversário.

A segunda parte mostrou uma equipa do GD Cristicarnes com vontade de pegar no controlo das operações, mas os Don Giovanni mostravam inteligência na gestão da vantagem, vigiando as acções contrárias e saindo muito bem no ataque, estando sempre mais perto do terceiro golo do que de sofrer o tento da igualdade. Ia valendo o guardião Pedro Neves ao GD Cristicarnes, a negar o golo a Camões por três vezes. A ocasião em que o GD Cristicarnes mais perto ficou do empate pertenceu a Tomás Tim-Tim, num remate que embateu com estrondo no poste. Pois bem, corria o minuto 41 quando os Don Giovanni colocaram um ponto final no jogo, com Ricardo Moura a cobrar um pontapé livre e a bater o guardião contrário, aumentando a vantagem para 3-1. É certo que Diogo Freitas ainda tentou a sua sorte, proporcionando mais uma boa defesa a Tiago Fernandes, mas foram os Don Giovanni que voltaram a marcar, fixando o 4-1 por intermédio de Bruno Raposo, que protagonizou um excelente lance individual e fechou as contas do encontro.

Vitória dos Don Giovanni, que apenas surpreende quem não viu o jogo. A equipa "verde" está a mostrar que pode chegar longe nesta 1.ª Divisão. Por seu lado, o GD Cristicarnes apresentou-se muito desfalcado neste jogo e, sem avançados e velocidade, perdeu grande parte do seu estilo de jogo.

Duelos

Don Giovani G.D. Cristicarnes
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2018-02-19 Vitória G.D. Cristicarnes 3-0
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2017-11-27 Vitória Don Giovani 4-1