D'Improviso vs Retrocas 6027

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - 1ª Divisão - 1ª Jornada 11 de março de 2018
  • D'Improviso Retrocas 6027
    3-0
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Quando Retrocas e D'Improviso se encontram dentro do tapete verde do Estádio Pinto Basto, uma coisa é certa: Velocidade não irá faltar. Estas duas jovens equipas têm demonstrado ser um caso sério nas Ligas MasterFoot, surpreendendo de semana após semana. O favoritismo caía para a turma laranja mecânica, pelo conhecimento alargado que possuem do jogo. No entanto, os Retrocas são uma formação bastante persistente e com uma vontade enorme em ganhar todos os duelos.

A formação dos D'Improviso entrou melhor na partida, assumindo a posse-de-bola e produzindo muito jogo ofensivo, obrigando os Retrocas a correrem constantemente atrás da bola. Ao minuto 8, uma bela jogada ofensiva da equipa laranja com Vasco a finalizar eficazmente. Este golo catapultou os D'Improviso para uns primeiros 20 minutos verdadeiramente sublimes. João Ramos iria aumentar o score para 2-0 e José Dias imitava o seu companheiro e com 17 minutos de jogo, já venciam por 3-0. Os Retrocas focavam-se exageradamente nas jogadas individuais de Filipe Alves que não conseguia ter sucesso, dado ao número excessivo de atletas concentrados na sua zona. Ao minuto 22, um belo trabalho individual do médio-centro dos Retrocas que encontra Pascoal sozinho ao 2º poste, para finalizar para o 3x1. Este golo dava um certo ânimo à equipa dos Retrocas para o segundo tempo.

Os Retrocas surgem muito motivados na etapa complementar para inverter o rumo negativo do marcador. Com mais bola, acercavam-se constantemente da baliza de Bruno, apesar disso, os D'Improviso acompanhavam sempre muito bem os seus oponentes defendendo a baliza eficazmente. Ao minuto 5, os Retrocas estão muito perto de marcar, com Filipe Alves numa jogada habitual de acelerar para dentro, remata ao lado da baliza de Bruno. Desde então, só deu D'Improviso. A aproveitarem de forma inteligente o espaço concedido nas costas da defesa adversária, marcaram sempre em contragolpes fulminantes. André Reis, Tomás Braz e Vasco fechavam as contas do jogo em 7x2, numa segunda parte de grande nível. Os Retrocas ainda reduziram com Pedro a finalizar uma jogada de insistência.

Vitória sem contestação da equipa que mais produziu ao longo de toda a partida. Os D'Improviso assumem-se como uma equipa capaz de ombrear com qualquer adversário nesta 1ª Divisão. Os Retrocas necessitam de se equilibrar emocionalmente e perceber melhor os momentos de jogo, ainda assim, todos somos da opinião que esta equipa é capaz de fazer mais e melhor.

Duelos

D'Improviso Retrocas 6027
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-03-11 Vitória D'Improviso 3-0
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-02-25 Vitória D'Improviso 0-1