Estaminé Futebol Clube vs Old but Gold

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - 1ª Divisão - 1ª Jornada 11 de março de 2018
  • Estaminé Futebol Clube Old but Gold
    3-0
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

No arranaque desta 22ª SuperLiga de Domingo, ditou o embate entre duas das mais experientes formações da prova. 
O coletivo do Estaminé entreoumuito bem no jogo, demonstrando uma grande dinâmica ofensiva, procurando assim ganhar ascendência sobre o adversário e no marcador.

Com este registo não foi surpresa que logo aos sete minutos, o marcador fosse inaugurado por intermédio de Ricardo "Canocha" Rodrigues com fez valer a sua veia goleadora, rematando forte, colocado e de forma rasteira, não dando hipótese ao guarda-redes contrário.
A equipa dos Old But Gold procurou contrária a tendência do jogo, mas denotavam dificuldades nas transições para o ataque, não conseguindo chegar à área adversária em condições de causar algum tipo de perigo.
Por sua vez, a formação do Estaminé apesar de se revelar a mais dominador e peerigosa em campo, não conseguiu ao longo da 1ª parte materializar em golo todo a sua superioridade. 
Para o 2º tempo, esperava-se uma resposta e atitude mais assertiva por intermédio dos Old But Golda mas a escassez de inspiração e argumentos por parte deste coletivo levou a que o registo do jogo continuasse a ser o mesmo que havia sido nos primeiros 25 minutos.

Logos nos primeiros minutos do reatar da partida, a formação dos Estaminé dilatou a vantagem através de uma bola colocada em profundidade, nas costas da defensiva adversária, para a velocidade de Marco Sarta que já dentro da área e perante a saída dos postes do guarda redes, desviou de forma subtil para o fundo das redes. 
Nunca baixando o braços nem de lutar, os Old but Gold procuravam de forma muito organizada contrariar o ímpeto do adversário e a verdade é que fruto dessa experiência conseguiram até equilibrar o jogo causando igualmente alguns perigos junto da baliza à guarda de Frederico Teixeira.
Mas seriam os estamineiros novamente a chegar ao golo, mais concretamente aos 39 minutos, com Ricardo "Canocha" Rodrigues a finalizar nas barbas do guarda-redes, após uma jogada rápida de transição. 
Apesar de se encontrar a perder por 3 bolas de diferença, os Old but Gold nunca desmoralizaram e sempre tenataram remar contra a maré e prova disso foram as duas boas ocasiões para golo criadas por Pedro "Pelé" Barros na qual numa delas causou um enorme susto com a bola a passar rente à barra, após o médio criativo ter tirado dois defesas do lance à entrada da área. 

Contudo e o que acabaria por ficar para a história seria o resultado que ditou a vitória de 3 a 0 para o Estaminé 1955.

Duelos

Estaminé Futebol Clube Old but Gold
5 JOGOS 5
5 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 5
0 EMPATES 0
22 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 22
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-12-09 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-0
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-06-24 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-0
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-06-03 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-2
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-03-11 Vitória Estaminé Futebol Clube 3-0
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-11-05 Vitória Estaminé Futebol Clube 10-1