Os Cientistas vs Estaminé Futebol Clube

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 6ª Jornada 07 de janeiro de 2018
  • Os Cientistas Estaminé Futebol Clube
    1-9
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Desde cedo foi notória a superioridade da equipa do Estaminé perante uma CNP que procurava nesta jornada obter os primeiros pontos na prova. Os estamineiros imprimiram um forte ritmo ao seu jogo ofensivo e por consequência "alugaram" por completo o meio campo adversário. Sem conseguir sacudir a pressão a que vinha sendo sujeito, a CNP não tinha capacidade para realizar uma jogada com princípio, meio e fim.

Por isso foi com naturalidade que logo aos 7 minutos, o marcador fosse inaugurado para a turma estamineira por intermédio do seu artilheiro Ricardo "Canocha" Rodrigues. A reacção dos "cientistas" foi imediata e muito surpreendente na medida que pouco minutos depois o empate foi restabelecido. Mais concretamente aos 11 minutos, na sequência de um pontapé de canto sobre corredor esquerdo, o defesa esquerdo João Pedro Amaro surgiu ao 2º poste a finalizar com um remate de primeira e com enorme classe para o fundo das redes, perante a passividade da defensiva contrária.
De orgulho ferido e enorme ambição na obtenção da vitória, os Estamineiros avançaram com a sua "artilharia" e estiveram à beira de passar novamente no marcador com o avançado Ricardo "Canocha" a entrar na área adversária pelo corredor esquerdo e a desferir um potente remate a barra.

Este seria um sinal e o mote para a jogada que viria a dar o 2º golo da formação estamineira. Esta formação deu ainda maior intensidade ao seu jogo ofensivo e aos 15 minutos voltou novamente para a frente do marcador numa jogada de excelente combinação à entrada da área com o esférico sobrar para o médio Miguel Claudino que diante de guarda-redes encostou com enorme classe e categoria para o fundo da baliza. A partir daqui, os estamineiros embalaram para a goleada e aos 19 minutos uma bela variação de flanco, com o esférico a ir do corredor esquerdo para o corredor à direita, deixou o Ricardo "Canocha" diante do guarda-redes e evidenciando toda a sua classe de "matador", finalizou com um remate cruzado que não deu qualquer hipótese de defesa.
Ainda antes do intervalo o forte caudal ofensivo da equipa do Estaminé promoveu alguns lances de enorme perigo e desperdício de golos como foi o exemplo do atacante William que com a baliza toda a sua mercê não conseguiu acertar no alvo, atirando para fora. Mas o 4º golo da equipa estamineira acabaria por acontecer no seguimento de uma fantástica iniciativa de Ricardo "Canocha" que atribulou vários adversários e já dentro da área e após uma "tabela" com o João Vilela encostou o fundo da baliza.

Para a 2ª parte a história manteve-se com o coletivo do Estaminé a ser dono e senhor absoluto do jogo.
Com enorme facilidade na circulação de bola, controle e domínio dos tempos do jogo colocando sempre o adversário a correr atrás da bola e constantemente na sua defesa.
Aos 35 minutos o marcador foi novamente alterado e desta vez por Marco Sarta, Este mesmo jogador no minuto seguinte rubricou um cruzamento teleguiado fantástico com conta peso e medida para a cabeça de Ricardo "Canocha" que mais uma vez revelou a sua veia de matador e dilatou a vantagem para 6 a 1.
Realmente começava já a escassear os adjetivos para descrever o tamanho caudal ofensivo por parte do Estaminé que obrigavam a sucessivas intervenções do guarda-redes cientista. À medida que relógio ía apontando para o término do jogo, a vantagem dos estamineiros ía-se avolumando cada vez mais permitindo inclusive que o carismático capitão e líder desta formação, Miguel "Totti" pudesse celebrar o seu regresso aos relvados, após longa paragem devido lesão, com uma bela exibição e um golo. No final do encontro, o resultado final de 9 a 1 espelha e bem aquilo que se passou dentro das 4 linhas.

Duelos

Os Cientistas Estaminé Futebol Clube
11 JOGOS 11
0 VITÓRIAS 11
11 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
14 GOLOS MARCADOS 87
87 GOLOS SOFRIDOS 14
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2022-06-19 Vitória Estaminé Futebol Clube 4-1
27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2022-02-20 Vitória Estaminé Futebol Clube 6-2
27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2022-02-13 Vitória Estaminé Futebol Clube 2-5
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-10-25 Vitória Estaminé Futebol Clube 11-1
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-10-27 Vitória Estaminé Futebol Clube 9-1
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-03-10 Vitória Estaminé Futebol Clube 2-11
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-09-30 Vitória Estaminé Futebol Clube 0-2
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-01-07 Vitória Estaminé Futebol Clube 1-9
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-05-21 Vitória Estaminé Futebol Clube 0-13
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2016-07-03 Vitória Estaminé Futebol Clube 13-3
19ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2016-04-10 Vitória Estaminé Futebol Clube 1-4