Só Canelas vs Old but Gold

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 5ª Jornada 17 de dezembro de 2017
  • Só Canelas Old but Gold
    0-2
    • 21:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Com a marcha de marcador bastante peculiar e nada normal nas Ligas MasterFoot, principalmente no CIF, a formação do Old but Gold resolve esta partida com 2 golos no inicio e no fim de jogo. O Só Canelas entrou nesta partida com menor favoritismo na casa das apostas, no entanto, deu bastante luta à vice-campeã da 2ª Divisão da época transacta.

Melhor inicio de jogo para a turma blanca era impossível. Paulo Amorim logo no 2º minuto de jogo, faz um golo de bandeira. A actuar no lado esquerdo da defesa, o possante vaivém da equipa do Old but Gold, flectiu para o centro e em jeito colocou a bola na gaveta, junto do poste mais longe. Um golo verdadeiramente excepcional deste jogador que, por norma, não costuma marcar muitos golos. No minuto seguinte, o playmaker Pelé do Old But Gold, acelera pelo corredor central e atira ao poste da baliza de Pedro Pinto. O Só Canelas até conseguia ter mais bola, mas a sua posse era no meio-campo ofensivo e longe das zonas de finalização. O primeiro sinal de perigo da equipa do Só Canelas, vem pelos pés de Francisco Figueira que acelera para dentro e remata colocado, mas o guardião do Old but Gold a responder a altura e a segurar a vantagem. Ao minuto 20, Vasco cruza para a entrada de área onde aparece Trinas que atira muito perto do alvo. Boa oportunidade para o conjunto de Matine e Reis colocar-se a vencer por 2 golos de diferença, numa partida em que o Só Canelas obrigava a puxar dos galões ao seu adversário.

O Só Canelas entra melhor na etapa complementar, com João Aldeia a cruzar longo para Pedro Moscoso surgir isolado ao segundo poste, no entanto, a cabecear à figura. Excelente chance para a turma azul empatar a partida. Por volta do minuto 13, Fernado Matine a recriar-se na cabeça da área e a rematar em jeito ao ângulo mas Pedro Pinto voa e defende num gesto técnico de excelência, por parte de ambos os atletas. A lentidão e falta de intensidade no processo ofensivo do Old but Gold era notório e o Só Canelas espreitava uma oportunidade de contragolpe que pudesse relançar o encontro. Ao minuto 20, Pelé conduz o esférico até à entrada de área e envia um tiro que levava selo de golo mas que PP defende. Em cima do apito final, surge o golo que mata por completo a partida, com João Fernandes a concluir após uma jogada ofensiva de grande sintonia coletiva do Old but Gold.
Pragmatismo foi a palavra de ordem neste jogo. O Old but Gold controlou o jogo, mas nunca o dominou. O Só Canelas deu muito bem conta de si e merecia perder por apenas 1 golo de diferença. Pelé do Old but Gold foi o homem do jogo. Sempre muito interventivo, a maior parte do jogo ofensivo da turma blanca parte dos seus pés e da sua capacidade de ler o jogo.

Duelos

Só Canelas Old but Gold
5 JOGOS 5
0 VITÓRIAS 5
5 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 26
26 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-06-17 Vitória Old but Gold 6-1
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-12-17 Vitória Old but Gold 0-2
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-10-08 Vitória Old but Gold 5-4
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-06-18 Vitória Old but Gold 6-3
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-04-09 Vitória Old but Gold 2-7