Os Cientistas vs Unisports

22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 3ª Jornada 19 de novembro de 2017
  • Os Cientistas Unisports
    2-3
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

A Unisports que também milita na 1ª Divisão do CIF Semana, fazia a sua estreia ao Domingo, tornando-se assim numa das equipas de cartaz deste campeonato. Experiente equipa que conhece muito bem o jogo sabe bem das suas capacidade técnicas e tácticas. Por seu turno, o CNP procurava evoluir o seu modelo de jogo enfrentando uma formação desconhecida para si.

A Unisports a começar muito bem a partida, com mais bola num jogo rendilhado de pé para pé. Mas com o passar dos minutos, a condição fisica dos seus intervenientes ia reduzindo aos poucos. O CNP percebendo essa falta de intensidade com o passar do tempo de jogo, começava a pressionar mais alto e a procurar chegar a zonas de finalização. A primeira situação de perigo surge a favor do CNP num contragolpe de 3 contra 1 e Miguel Botton a optar por finalizar, fazendo a bola embater na muralha defensiva da Unisports. O regresso de Sandro Figueiredo do CNP iria dar maior acutilância ao ataque blanco, com o avançado a procurar insaciavelmente o ataque à baliza. Ao minuto 9, surge o primeiro golo da Unisports através de Francisco Gomes, demonstrando uma grande frieza na hora da finalização. O CNP não desistia nem atirava a toalha ao chão, chegando assim ao empate à passagem do minuto 17, com Miguel Courela a concluir uma jogada ofensiva por parte da turma blanca. Em cima do apito para o intervalo, o CNP vai realizar a cambalhota no marcador fazendo assim um golo bastante importante que surpreendia a turma da Unisports. 

Recomeçava o jogo e as equipas travavam um duelo bastante interessante de seguir, com a Unisports a ter em Paulo Jorge a principal seta apontada à baliza do CNP. Do outro lado, Sandro Figueiredo continuava a ser o maior desequilibrador na turma de Martino Gliozzi e Botton. O jogo ia-se abrindo com o passar dos minutos, com as equipas a arriscar bastante e a terem oportunidades de ouro para marcar. Primeiro seria Sandro Figueiredo a atirar ao poste. Na resposta, Paulo Jorge num lance de 5 contra 4 a atirar forte fazendo o esférico passar muito perto do alvo da baliza de Stefano Zappia. A Unisports procurava pressionar alto e obrigar a equipa do CNP a errar, mas o golo não aparecia. O golo do empate surge ao minuto 43, com Paulo Jorge a finalizar um contragolpe, após inumeras tentativas do jogador da Unisports. Por fim, já em cima do apito final chega a reviravolta no marcador, com a Unisports a resolver a partida através de Pedro, mesmo em cima do apito para o final.

Grande jogo de futebol proporcionado por estas duas equipas, CNP e Unisports. Intensidade altíssima e muitas ocasiões de golo criadas pelos seus intervenientes. Paulo Jorge da Unisports foi o melhor jogador em campo, por seu turno, Sandro Figueiredo a regressar ao CIF e ao CNP e a demonstrar toda a sua qualidade ofensiva.

Duelos

Os Cientistas Unisports
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-03-25 Vitória Unisports 2-1
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-11-19 Vitória Unisports 3-2