AGP vs G.D. Internacional Sardões

18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 1ª Divisão - 12ª Jornada 29 de fevereiro de 2016
  • AGP G.D. Internacional Sardões
    2-5
    • 20:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Num jogo que envolvia os últimos classificados na tabela, a partida tinha uma enorme relevância para o colectivo da AGP que dispõe de possibilidades matemáticas de poder manter no 1º escalão. Portanto só a vitória interessava diante de uma equipa como o Internacional que já há muito ganhou o passaporte da descida e que até então não havia arrecadado qualquer vitória, somando pro derrotas todos os jogos efectuados.

Talvez por isso, o excesso de confiança dos jogadores da AGP os ter levado a encararem o jogo com alguma displicência e isso acabou por se refletir no jogo e no resultado. O Internacional entrou no jogo de forma muito tranquila e descomplexada, com o seus jogadores a desfrutarem do jogo. Deste modo e com alguma sorte à mistura, aos 10 minutos inauguraram o marcador por intermédio de Miguel Ferreira, com um remate de fora da área que sofreu um desvio de trajectória, ao embater ainda na cabeça de um defesa e acabou por atraiçoar o guarda-redes. Aos 16 minutos, o Internacional, para espanto de muitos, ampliou a vantagem para 2 a 0, na sequência de um passe sobre alinha de fundo atrasado, para Tiago que surgiu a finalizar sobre zona do penalti. A perder por 2 0, o colectivo do AGP não conseguia ligar o seu jogo e reagir perante um adversário que cada vez mais se moralizava com o seu jogo e com o resultado. Poderemos mesmo relatar que ao longo da 1ª parte o melhor futebol praticado foi do Internacional e que as melhores ocasiões de golo pertenceram a este conjunto que ainda antes do intervalo poderia ter dilatado para 3 a 0, com o avançado Renilton a dispor da baliza totalmente desprotegida mas a atirar o esférico por cima da barra.

Para a 2ª parte a AGP tentou dar a volta ao jogo e limpar a má imagem que deixou no 1º tempo. E entrou com o pé direto nestes segundos 25 minutos já que logo no reatamento reduziu a diferença por Carlitos. Fantástico domínio e execução deste jogador que dominou com mestria a bola após um passe longo teleguiado e desferiu um remate forte e colocado. O jogo ganho nova alma e a AGP foi atrás do golo do empate. A intensidade aumentou e as equipas tentaram tirar partido dos espaços que surgiam nas costas das defesas , partindo o jogo por completo. Neste capítulo acabou por ser mais feliz a formação do Internacional, que foi mais assertiva e eficaz nas suas transições e acabou por em dois minutos fazer dois golos (36 e 38 minutos) e assim arrumar com jogo. A ganhar por 4 a 1, o Internacional geriu a vantagem de outra forma, baixando o ritmo do jogo, privilegiando a posse de bola e até mesmo a convidar a AGP a subir no terreno para depois encetar transições rápidas de que acabariam por surtir efeito. Foi a primeira vitória no campeonato, por números expressivo que ninguém estaria à espera mas que pouco adiantam para o destino deste colectivo. Quanto ao AGP, apesar do desaire, matematicamente ainda é possível lutar pela manutenção.

Duelos

AGP G.D. Internacional Sardões
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-02-29 Vitória G.D. Internacional Sardões 2-5
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-11-16 Vitória AGP 0-6