Portela Vets vs Artfactu

15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo B - 2ª Jornada 19 de janeiro de 2018
  • Portela Vets Artfactu
    9-5
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

Um dos grandes destaques desta 2ª Jornada dos Veteranos vai directamente para a estreia da Portela Vets no campeonato. Uma formação conhecida nas Ligas MasterFoot, com jogadores capazes de fazer tremer qualquer defesa adversária. O Artfactu procurava os primeiros pontos da temporada, no entanto, surgia neste encontro com muitas baixas de peso.

O primeiro golo do encontro é para a Portela Vets, com Luís Estrela a desbloquear num lance individual oferecendo a Miguel Richart a possibilidade de assistir Paulo Renato ao segundo poste. Paulo Renato, capitão de equipa faz o primeiro tento na partida. 2 minutos depois, Luís Estrela eleva a contagem para 2-0. A Portela Vets impunha o seu jogo, com muita posse-de-bola, dinâmicas ofensivas de grande qualidade. Luís Estrela organizava o jogo a meio-campo, Richart acelerava pelos corredores e Caturra aparecia nos últimos passes para Paulo Renato finalizar. A Portela Vets demonstrava ter capacidade para ser um forte candidata à conquista desta SuperLiga MasterFoot Veteranos. Ao minuto 22, Gil Dias oferece com grande qualidade ao segundo poste Daniel Marques, mais conhecido por "Dani", fazendo aquilo que melhor sabe: Marcar golos. Em cima do apito para o intervalo, Cardoso a visar a baliza de longe e Leonel a desviar subtilmente, enganando João Oliveira. O Artfactu reduzia-se assim para 3-1.

A etapa final estava em marcha e logo no primeiro minuto Daniel Marques a enviar um tiro que embate com estrondo na barra da baliza de Manuel Pinheiro. Ao minuto 5, Daniel Marques assiste Gil Dias e este último com um toque de classe finaliza para mais um golo a favor da Portela. 2 minutos depois, mais uma vez, Daniel Marques a fazer golo num remate fora do alcance do guardião adversário. Caturra assiste Paulo Renato que num toque subtil e eficaz dilata o marcador. Ao minuto 10, reduz a Artfactu numa excelente jogada ofensiva em que Pedro Meren finaliza com arte e engenho. Ao minuto 13, Luís Estrela aparece com o seu pé esquerdo, para fazer um golo verdadeiramente magnifico num tiro ao ângulo. No minuto seguinte, Luís Estrela oferece com grande humildade ao capitão Paulo Renato que faz mais um golo para a sua conta pessoal. Por fim, nota de destaque para os minutos finais da Artfactu que em menos de 10 minutos fazem 3 golos. Pedro Meren molha a sopa de novo. Nuno Santos bisa na partida.

Bom jogo de futebol positivo em que a Artfactu tentou dividir o jogo, mas não conseguiu segurar o poderio ofensivo contrário. Paulo Renato e Luís Estrela foram os melhores em campo na turma da Portela. Do lado do Artfactu, Pedro Meren fez uma excelente exibição.

Duelos

Portela Vets Artfactu
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
18 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 18
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-09-20 Vitória Portela Vets 1-4
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-03-09 Vitória Portela Vets 2-5
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-01-19 Vitória Portela Vets 9-5