Portela Vets vs Sintra Seven United

15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Golden League - Jogos em Atraso 15 de junho de 2018
  • Portela Vets Sintra Seven United
    5-6
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Numa noite de emoções fortes para o futebol em portugues, teríamos um jogo fantásticos também no pavilhão Airfut. Frente a frente Portela e Team Assistência, duas equipas candidatas ao título desta Golden League Veteranos.

É verdade que ambas as formações entraram algo receosas nas quatro linhas sem querer arriscar, sentia-se o respeito no ar que ambas as formações sentiam uma pela outra. Paulo Renato iria dar o primeiro aviso muito cedo, quando num chapéu perfeito viu a bola embater no poste da baliza adversária. Como todos sabem este avançado é um goleador nato e aos 5m, não iria perdoar, novamente a surgir na zona de golo e desta vez com um remate rasteiro fazia o 1-0 para a Portela. A Portela entrou melhor, a Team Assistência sentia grandes dificuldades em explanar o seu futebol. Aos 9m Alex Amaral a tirar "um coelho da cartola" e Isaac na recarga a conseguir fazer o empate. Não muito tempo depois foi Ricardo Maia, na direita a fabricar o lance e cruzar rasteiro para Isaac bisar na partida. Numa noite de consagração para o nosso Ronaldo, através de um magistral livre directo, Paulo Renato aos 16m, vestiu a camisola 7 da seleção do capitão de Portugal e num também magistral livre directo fazia o empate a duas bolas. Antes de terminar o primeiro tempo, Maia num remate soberbo de pé esquerdo acertava em cheio no ferro. Ao intervalo o 2-2 parecia ser um resultado justo.

O segundo tempo iria iniciar-se praticamente com um golo para cada lado, primeiro a Team Assistência num lance recheado de ressaltos, Isaac iria conseguir completar o hatrick. No lado contrário seria Ricardo Barão a também deixar a sua marca e assim voltar a colocar o resultado empatado, desta vez a três bolas. Foi realmente uma partida de parada e resposta e aos 32m era a vez de Alexandre Amaral de num livre directo iria colocar novamente a Team Assistência na frente. Grande jogo de futebol onde os erros se pagavam caro, canto de Maia e enorme buraco à entrada da área com Rui Gomes a fazer o gosto ao pé e assim a colocar pela primeira vez na partida uma diferença de duas bolas no marcador. Parecia que a partida iria estar nitidamente a favor do Team Assistência, puro engano. Numa jogada de laboratório, num livre frontal Paulo Renato assistia na perfeição Gil Dias para este fazer o quarto golo da equipa, a Portela voltava a entrar na luta dos três pontos. Um dos pontos altos seria sem dúvida uma arrancada magistral de Ricardo Caturra com este a ultrapassar a equipa inteira adversária, mas Hugo Oliveira iria conseguir suster o remate que daria o empate. Após este aviso, o empate surgiria mesmo pelo eterno goleador Paulo Renato, aos 44m conseguia fazer o 5-5 e assim também ele a completar o hatrick. Era o quarto empate na partida e tudo indicava que assim ficaria até final. Até que aos 48m surgiria o herói desta partida, Alex bem ao seu estilo de "bico" fazia o resultado final em 6-5 a favor do Team Assistência.

Provavelmente este foi o melhor jogo desta temporada, muita qualidade individual nestas duas equipas que nesta partida demonstraram mais uma vez que qualquer uma delas pode ser a grande vencedora desta Golden League.

Duelos

Portela Vets Sintra Seven United
9 JOGOS 9
2 VITÓRIAS 6
6 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
30 GOLOS MARCADOS 39
39 GOLOS SOFRIDOS 30
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-12-13 Vitória Portela Vets 3-4
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-11-08 Vitória Sintra Seven United 3-4
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-09-13 Empate 3-3
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-03-15 Vitória Sintra Seven United 2-4
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-01-25 Vitória Sintra Seven United 5-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-23 Vitória Sintra Seven United 4-1
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-10-12 Vitória Sintra Seven United 4-6
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-06-15 Vitória Sintra Seven United 5-6
15ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-04-20 Vitória Portela Vets 4-6