FC Velha Guarda vs Intrum

14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo B - 1ª Jornada 05 de maio de 2017
  • FC Velha Guarda Intrum
    9-5
    • 23:15
    • AirFut 1

Reportagem

O último jogo da noite apresentava uma equipa estreante nesta 14ª edição desta Superliga MasterFoot Veteranos, de seu nome Intrum Justitia. Os "novatos" tinham como adversário os vice-campeões do torneio passado: FC Velha Guarda. Certamente iriam ter algumas dificuldades iniciais em adaptar-se a este novo contexto, no entanto, iriam mesmo realizar uma partida de grande nível perante a experiente equipa capitaneada por José Branco e companhia.

A Velha Guarda entrou praticamente a vencer, isto porque, na primeira jogada da partida vão marcar numa bela jogada ofensiva com Gonçalo Pinto a rematar de modo portentoso com o pé esquerdo, enviando a bola ao ângulo superior direito. O ímpeto inicial era tremendo e vão conseguir somar mais 3 golos nos próximos 3 minutos. Rui Matos num espectacular cruzamento para Gonçalo fuzilar de cabeça. Tiago Marques a aproveitar uma bola perdida no coração da área para colocar entre as pernas de João Abrantes. E por fim, Gonçalo Pinto a assistir Gattuso que fazia assim o 4º golo em 4 minutos. Estes 4 golos sem resposta iniciais podiam abalar a Intrum Justitia, mas o carácter da equipa veio ao de cima e conseguiram reduzir, logo no minuto seguinte, numa jogada em que Rodolfo Barreto acreditou até ao fim e de trivela fez aquele que seria o 4-1. A Intrum Justitia subia os níveis de confiança e António Xavier vai ter a oportunidade para reduzir o marcador para 4-2, no entanto, o esférico saiu junto à barra. A reacção da Intrum Justitia fazia-se sentir, e voltariam a criar perigo numa boa jogada individual de João Almeida que, obriga Tiago Silva a uma defesa apertado após um remate do "meio da rua" com muita força. Habituados a estes palcos e a gerir os momentos de jogo, a equipa laranja voltava a marcar após uma boa assistência de Ricardo Maia para o capitão José Branco faturar de cabeça. O jogo estava muito mexido e Maia permitia uma grande intervenção de Abrantes após um cabeceamento que levava selo de golo. No decorrer do minuto 12, o capitão da Intrum Justitia António Xavier iria reduzir a desvantagem, bisando na partida. Gattuso, estaria de novo em evidência num cabeceamento à barra. Em cima do intervalo, uma oportunidade para cada lado. Velha Guarda através de Rui Matos ao poste. Intrum Justitia com José Miguel a rematar de longa distância com a bola passar muito perto do alvo.

O segundo tempo começou com maior equilibro e mais calculismo. O jogo disputava-se essencialmente a meio-campo com as equipas a diminuírem a velocidade ofensiva. E contra a corrente do jogo vigente, Gonçalo Pinto vai aproveitar para fixar o marcador em 6-2, numa jogada um pouco confusa com a bola a sobrar para os pés do camisa 6 que só teve de encostar para o fundo das redes de Abrantes. Só aos 10 minutos é que voltou a existir um lance real de perigo que culminou num golo em que o inevitável Gonçalo voltou a estar em plano de destaque, numa assistência para Rui Matos que deitou Abrantes, com classe e fez o 7-2. A Velha Guarda voltava à carga com mais um tento a seu favor num contra-ataque letal finalizado pro Rui Matos. Na resposta imediata, José Miguel enviou um míssil ao poste. Estes últimos minutos foram claramente dominados pela Intrum Justitia que conseguiu reduzir o marcador através do capitão António Xavier, num golo de elevado recorte técnico à meia-volta, excelente golo. Passado 2 minutos seria o seu colega Pedro Morgado fora-de-área a utilizar o "bico" como recurso e a colocar a bola fora do alcance de Tiago Silva. E contra a "avalanche" ofensiva dos brancos, a equipa da Velha Guarda voltava a marcar após uma combinação ofensiva entre Maia e José Branco, com este último a bisar assim na partida. Por fim, e já em cima do apito final, o golo de Ricardo Almeida, após mais uma participação activa de António Xavier.

 

13 golos numa partida muito emotiva e com constantes movimentações ofensivas em ambas as áreas. A experiência acabou por ditar o resultado favorável à Velha Guarda, no entanto, há que enaltecer a partida da Intrum Justitia que conseguiu marcar 5 golos e causar muitas dores de cabeça à defensiva laranja. Destaque individual para Gonçalo Pinto que marcou 4 golos e para António Xavier da Intrum Justitia que marcou 2 golos e participou noutros. Boa sorte às duas equipas na próxima ronda e que o fair-play deste jogo perdure em todos os outros!

 

Duelos

FC Velha Guarda Intrum
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
30 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 30
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-05-03 Vitória FC Velha Guarda 14-0
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-06-09 Vitória FC Velha Guarda 1-7
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-05-05 Vitória FC Velha Guarda 9-5