Biqueiras de Aço vs Artfactu

14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo A - 9ª Jornada 15 de setembro de 2017
  • Biqueiras de Aço Artfactu
    4-3
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

O Artfactu regressava das férias para defrontar a poderosa formação do Biqueiras de Aço. A formação orientada por Pedro Nunes, entrava para este jogo com favoritismo na casa das apostas, isto porque, o Biqueiras apresentava-se apenas com 5 jogadores no total. O Biqueiras de Aço, tinha uma tarefa complicada, isto porque, apenas chegaria mais um jogador até ao final da partida.

Apenas com 4 jogadores, a equipa do Biqueiras fechava-se junto à grande área no intuito de aguentar o máximo possível e espreitando um contra-ataque. O Artfactu circulava a bola com o objectivo de encontrar espaços para finalizar. A circulação do Artfactu era um pouco lenta, o que ajudava à defensiva dos Biqueiras. O primeiro sinal de perigo, vem dos pés de João Paulo Brito que num contragolpe rápido atira ao lado da baliza de Manel. Na resposta, o Artfactu a atirar ao poste, após um remate de Rita. Apertava mais a formação encarnada do Artfactu procurando o golo, e quando o Biqueiras coloca mais um jogador em campo, as marcações baralham-se e Pedro Nunes aproveita para rematar fora-de-área para o golo cruzado, longe do alcance do guardião Kikas. Vantagem para o Artfactu. Os Biqueiras com 5 jogadores de campo, já conseguia ter mais bola e impôr o seu jogo de circulação, apensar disso, o Artfactu continuava a controlar o jogo e exemplo disso foi o remate de Meren que por muito pouco não entrou, a bola bate na barra para desespero de toda a sua equipa. Aos 13 minutos António Teixeira recepciona com grande qualidade e combina com Zé Maria que devolve de calcanhar para o defesa do Biqueiras rematar para o fundo das redes. No minuto seguinte, Pedro Nunes a bisar na partida, após defesa incompleta de Kikas e o capitão a rematar de primeira com grande potência. Mesmo em cima do intervalo, Pedro Flores vai fazer um golo muito importante, elevando o marcador para 3-1, num remate em queda de pé esquerdo à entrada de área, a bola desvia num defesa que trai Kikas.

No segundo tempo a história foi outra. João Paulo Brito e Aníbal Rodrigues assumiram as despesas da partida e começaram a criar perigo. Ao minuto 5, João Paulo Brito vai rematar em arco para um voo excepcional de Manuel Pinheiro. À passagem do minuto 8, canto estudado do Biqueiras com João Paulo Brito a passar a Gonçalo que assiste Aníbal que finaliza com sucesso. No entanto, o Artfactu continuou à procura de ampliar a vantagem e Carrasquinho a permitir um voo fantástico de Kikas, após um remate que levava selo de golo. Com 5 minutos para o fim, Zé Maria acelera pelo corredor central e remata com Manuel Pinheiro a não conseguir segurar um remate que parecia fácil de defender. Empate consumado, com 5 minutos para o fim do encontro. Eis que, o "impossível" acontece. João Paulo Brito conduz um contragolpe fulminante combina com Aníbal e o capitao a empurrar para o fundo das redes no último minuto do encontro. Mesmo em cima do apito final, cruzamento para a área e Pedro Nunes a cabecear por cima do travessão. Desespero total do Artfactu que teve o jogo na mão ao longo de todo o jogo.

A velha máxima do jogo só acaba quando o árbitro apita reinou neste encontro. Reviravolta nos últimos 5 minutos, deitaram por água todo o jogo do Artfactu. Destaque individual para Aníbal Rodrigues no Biqueiras e Pedro Nunes para o lado do Artfactu. Boa sorte às duas equipas na próxima ronda.

Duelos

Biqueiras de Aço Artfactu
9 JOGOS 9
8 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 8
1 EMPATES 1
55 GOLOS MARCADOS 19
19 GOLOS SOFRIDOS 55
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-05-17 Vitória Biqueiras de Aço 2-4
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-16 Vitória Biqueiras de Aço 0-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-09-28 Vitória Biqueiras de Aço 8-2
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-09-15 Vitória Biqueiras de Aço 4-3
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-05-26 Vitória Biqueiras de Aço 1-8
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-04-21 Vitória Biqueiras de Aço 9-3
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-01-27 Vitória Biqueiras de Aço 1-9
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-10-07 Vitória Biqueiras de Aço 7-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-06-17 Empate 4-4