Artfactu vs Biqueiras de Aço

14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo A - 4ª Jornada 26 de maio de 2017
  • Artfactu Biqueiras de Aço
    1-8
    • 21:15
    • AirFut 1

Reportagem

Pontapé de saída dado com o embate entre Biqueiras d'Aço e Artfactu no Pavilhão do Airfut. Antevia-se algum favoritismo para os homens do Biqueiras, apesar disso, não existem vencedores antecipados e a turma do Artfactu, seguramente, iria causar muitas dificuldades aos Biqueiras.

Só aos 4 minutos presenciámos uma jogada digna de registo, para o lado dos Biqueiras. Aníbal Rodrigues, num remate de meia-distância vai obrigar a Manuel Pinheiro "voar" para uma boa defesa. No minuto seguinte, eis que, chegava o primeiro tento que faria abanar as redes da baliza do Airfut: Jogada confusa no interior da área do Artfacut e Sérgio Maurício com um toque subtil a colocar a bola "lá dentro". Os Biqueiras confirmavam o seu poderio e voltariam a criar perigo num cruzamento de João Paulo Brito para Rebelo falhar de cabeça. Aos 11 minutos, Nuno Rita vai aproveitar para dilatar a vantagem num remate de pé esquerdo em rotação, após uma jogada insistência. A primeira aparição do Artfactu na partida surge pelos pés de Ricardo Carrasquinho que, remata de longe levando a bola a passar a escassos centimentros do poste de Kikas. A resposta estava dada e iríamos então, ter o golo para os homens do Artfactu. Cruzamento venenoso de Flores e Lela coloca a bola dentro da baliza, com alguma infelicidade. No minuto seguinte, resposta instântanea do Biqueiras num livre directo potente de João Paulo Brito. O Artfactu apesar dos golos sofridos continuava a criar algumas ocasiões de perigo e a rondar a área de Kikas, no entanto, seriam os Biqueiras a marcar através de uma defesa incompleta de Manel e à segunda tentativa Rebelo marca.

A segunda parte começa com uma bomba de Pedro Nunes que vai aproveitar um passe do seu irmão Alex para criar bastante perigo. 2 minutos depois, João Paulo Brito num toque de classe, oferece a possibilidade de Mauricio marcar mas Manel a responder a altura. Aos 6 minutos, Pedro Meren realiza um túnel fantástica eliminando o adversário directo e consequente finalização que esbarra na "muralha" defensiva dos Biqueiras. No minuto seguinte, o Artfactu mais uma vez, com João Abreu a rematar com força numa bola a pingar e uma defesa segura de Kikas. Ao minuto 10, passe de João Paulo Brito e Rebelo a utilizar o "bico" como recurso e a marcar mais um para os homens de laranja. No minuto seguinte, Nuno Rita a assistir com intenção o seu companheiro Rebelo que finalizava ao segundo poste. O mesmo Rebelo, voltaria marcar após um passe de Maurício. Ao minuto 19, um ar de sua graça do Artfactu num remate determinado de Pedro Nunes com o pé esquerdo com a bola a passar muito perto do alvo. Lela, com 5 minutos para o final, fornecia um dos momentos mais bonitos da jornada com um "cabrito" perfeito e a enviar um missil à barra, deixando a baliza a abanar por alguns segundos. Em cima do apito final, os mesmo protagonistas de sempre a vir à baila: João Paulo Brito a assistir Rebelo.

Fantástico jogo do goleador do torneio transacto, o antigo central do Estrela a marcar por 5 vezes, demonstrando uma tremenda veia goleadora. Por seu turno, o Artfactu teve em Ricardo Carrasquinho o jogador em maior plano de evidência. Boa sorte às duas equipas na próxima ronda!

Duelos

Artfactu Biqueiras de Aço
9 JOGOS 9
0 VITÓRIAS 8
8 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
19 GOLOS MARCADOS 55
55 GOLOS SOFRIDOS 19
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-05-17 Vitória Biqueiras de Aço 4-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-16 Vitória Biqueiras de Aço 0-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-09-28 Vitória Biqueiras de Aço 8-2
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-09-15 Vitória Biqueiras de Aço 3-4
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-05-26 Vitória Biqueiras de Aço 1-8
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-04-21 Vitória Biqueiras de Aço 9-3
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-01-27 Vitória Biqueiras de Aço 9-1
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-10-07 Vitória Biqueiras de Aço 7-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-06-17 Empate 4-4