Artfactu vs NJV 7

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 2ª Jornada 06 de novembro de 2015
  • Artfactu NJV 7
    0-2
    • 23:00
    • AirFut 1

Reportagem

Depois de ter vencido na ronda inaugural, o Clube ArtFactu pretendia somar novo triunfo diante dos NJV 7, ex-Torrinha Team, que, por seu turno, vinham de um empate na primeira jornada. Antevia-se um bom jogo entre duas equipas que já nos haviam proporcionado embates equilibrados em torneios anteriores.

Cientes das suas limitações, os NJV 7 orientados por Mister Ricardo Roque, resguardaram-se no seu último reduto procurando defender bem e explorar sempre que possível o contra-ataque. A equipa do ArtFactu assumiu assim as despesas do encontro mas encontrou pela frente uma equipa muito coesa e solidária a defender. Para além disso, o seu guardião Rui Miguel Francisco esteve em noite inspirada negando por diversas vezes o golo à turma encarnada, nomeadamente Pedro Flores, Ricardo Carrasquinho e João Abreu. Sem Pedro Cardoso e com David Soares apenas disponível no segundo tempo, bem se pode dizer que o ArtFactu se ressentiu da ausência destes dois jogadores que acrescentam muita força e qualidade técnica ao conjunto. O intervalo chegava assim com um teimoso nulo esperando-se que o equilíbrio se mantivesse na etapa complementar.

No segundo tempo, os NJV 7 entraram mais afoitos e Moreira, do meio-campo, tentou o chapéu a Manuel Pinheiro com este a conseguir desviar a bola para a trave e a negar o tento ao médio dos NJV 7. Logo a seguir, António Xavier seguiu-lhe os passos e com um forte remate tirou tinta ao poste da baliza do ArtFactu. Também Filipe Castro emergiu no segundo tempo e com um remate forte obrigou Manuel Pinheiro a aplicar-se. O ArtFactu procurava de novo assumir o controlo do jogo mas seria surpreendido num lance de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto apontado por Paulo Moreira, Nuno Loureiro surgiu solto de marcação e, de cabeça, abriu o activo. A perder, o ArtFactu foi de imediato em busca do tento do empate. A equipa criou algumas boas oportunidades para chegar ao empate mas Rui Miguel Francisco respondeu presente e, com três intervenções de bom nível, negou o golo a Ricardo Carrasquinho, David Soares e Pedro Flores. Já perto do apito final do árbitro e, contra a corrente de jogo, o NJV 7 aumentou a vantagem para 2-0. Diogo Angelino, com um remate rasteiro, atirou a contar, estabelecendo o resultado final da partida.

O resultado final de 2-0 é bastante pesado para o ArtFactu que, por tudo o que fez sobretudo no primeiro tempo, não merecia este desaire. Contudo, há que reconhecer que a estratégia dos NJV 7 resultou na perfeição.

O guardião Rui Miguel Francisco, dos NJV 7, e Pedro Flores, do lado do ArtFactu, foram os melhores em campo.

Duelos

Artfactu NJV 7
6 JOGOS 6
0 VITÓRIAS 5
5 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
9 GOLOS MARCADOS 21
21 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
MasterFoot Fut 5 Non-Stop Verão 2019 2019-06-28 Vitória NJV 7 7-1
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-09-09 Vitória NJV 7 2-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-04-29 Empate 3-3
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-29 Vitória NJV 7 3-2
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-06 Vitória NJV 7 0-2
17ª Liga MasterFoot CIF - Lisboa 2015-06-18 Vitória NJV 7 1-3